14 janeiro 2014

Ele não é de ferro...


... mas sim de ouro!


O MELHOR DO MUNDO É PORTUGUÊS!

Para mim é um orgulho imenso ver este rapaz, já homenzinho, a conseguir o prémio que ele tanto ambicionava. Este é um prémio que não premeia apenas o talento do internacional português, que tantas vezes é minorado por muita gente. Este é um prémio que premeia igualmente o esforço, a capacidade de sacrifício e de superação que mesmo os talentosos têm de ter. O que seria de Einstein se não passasse 18 horas a trabalhar? O que seria de Thomas Edison se não passasse a vida a experimentar até atingir a solução? O que seria de Michael Jordan se não treinasse todos os dias depois de terem-no dito que nao seria jogador de basquete? O que seria de Bethoven se não estivesse constantemente a escrever músicas? Numa sociedade que está redondamente enganada ao pensar que o talento por si só vinga neste mundo, desprezando o trabalho, o exemplo do Ronaldo vem em boa hora! Só com muito trabalho é que se chega lá!

É um prémio que também premeia o desejo, a ambição e o sonho. E é um prémio ainda mais saboroso porque foi atribuído a um português. Vocês imaginam a dificuldade que o Ronaldo tem de passar para atingir este nível? Se já é difícil manter a luta todas as semanas no rectângulo mágico, agora imaginem o que é ter que fazê-lo, com ainda maior dificuldade, fora dele? Já imaginaram? Já imaginaram o que é ter de chegar ao topo no meio onde o factor "C", o "lobby", os "padrinhos" funcionam até mais não? Já imaginaram o que é estar dentro desse meio em que são poucos os portugueses em posições estratégicas que poderiam de certa forma ajudar? Não é à toa que o Messi, mesmo sem jogando praticamente metade de 2013, consegue ficar em 2º lugar e o tipo que mais títulos ganhou na época passada fica em 3º!?

Queria terminar por escrever o seguinte, se já é muitíssimo difícil atingir este nível que o Cristiano atingiu, ao conquistar a sua primeira bola de ouro, imaginem o que não deve ter sido difícil para ele manter-se durante todo este tempo lá no topo? Sabemos que o Ronaldo é um jogador explosivo dentro de campo, mas todo este seu comportamento, demonstra que ele tem a mente de um verdadeiro maratonista. É preciso ter um enorme coração de campeão para aguentar todo este seu trajecto. Por tudo isto e mais algumas coisas que ficaram por dizer...


PARABÉNS RONALDO!


 P.S.: Ronaldo, será demais pedir...

  

... no próximo verão, no Brasil?

11 comentários:

  1. que comovente fdx. . .que vá fazer manguitos para outro lado..por mim nem que marque 100 por jogo, como pessoa e fora de campo é 0.

    tanto chorou que prontos. . .

    JB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JB,

      Por acaso até o conheço e não é nada disso em pessoa. Ele é uma pessoa genuína. Aquilo que aconteceu na Luz aos anos, foi fruto da sua imaturidade com aquela idade.

      Aliás, antes o Ronaldo respondia a tudo o que era provocação da plateia, hoje sabes como ele responde? Responde com bom futebol.

      Na Luz já vi muita gente ter péssimos comportamentos, incluindo muitos dos nossos jogadores e não é por isso que se tem tanta raiva a eles.

      Por fim, diferenciar os "piretes" do Ronaldo naquela altura, com os do Josué, por exemplo. Um era miúdo, o outro é mesmo mal criado!

      Eliminar
  2. Caro, pp!
    Estou de acordo com o 1ª comentário. Como jogador é muito bom, mas como pessoa deixa muito a desejar.
    Talvez lhe falte a humildade que caracteriza os grandes jogadores, e isso sim
    é uma característica que ele não tem!
    O sucesso muitas vezes torna as pessoas assim.
    Quanto às lágrimas ,muitas vezes são de crocodilo, veja-se o Nosso Presidente no funeral de EUSÉBIO e agora que perdeu o Norte quer vender
    vender tudo ao desbarato não importando as consequências !E porque devería, ele nem benfiquista é, por isso não importa!
    mf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro MF,

      Como o Rei Eusébio há poucos Homens, agora imagina jogadores...

      Depois, a maioria das pessoas não conhece o Ronaldo, nem tão pouco conhecem o Messi,... nem tão pouco conhecem o Matic.

      Olha o sérvio é um excelente exemplo. Parecia que nao partia a loiça e agora vemos que sim, se a entrevista à A Bola for verdadeira.

      Por outro lado, temos de ver as coisas de outra forma. Antigamente havia muito mais respeito do público e tudo o que gira à volta dos jogadores do que agora. Pelo menos na forma de se expressar. Basta vermos os artigos de jornais. Basta vermos como os jornalistas escreviam quando um jogador jogava mal. Hoje em dia, a crítica tornou-se vulgar. Por isso mesmo, cada vez mais muitos treinadores e jogadores tomam uma atitude mais arrogante, na tentativa de não dar confianças a mais a ninguém.

      Eliminar
  3. O Benfica serve apenas de trampolim para novos voos muito bem remunerados para muitos jogadores!
    Hoje em dia para estas vedetas não interessa a mística dos clubes , mas sim
    o que eles dão em troca para a sua promoção, e a partir daí só interessa a Fama, o status, o sucesso! Outros valores não cabem dentro deste conceito!
    O caso de MATIC é só um mais um exemplo.
    mf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MF,

      Não é bem assim... hoje os jogadores já sabem à partida que vão para uma carreira que se não tiverem cuidado são explorados à força toda.

      É muito engraçado pedir juras de amor à camisola de um clube a um jogador, mas esquecem-se de que à muita direcção sacana que nem sequer deveriam representar certos clubes. Se o jogador não tiver cuidado, acaba por ser escravizado, ou explorado até ao tutano. Depois, quando tem o azar de uma lesão que coloque em perigo a sua carreira, toda a gente deixa de apoiar o jogador.

      Os melhores clubes do mundo, são aqueles que têm ambiente familiar, mas ao mesmo tempo sejam profissionais competentes com todas as suas obrigações.

      Tendo isso em mente, quer se goste ou não, só há um único campeonato no mundo onde isso é ainda uma realidade na maioria dos clubes: Inglaterra. Nao é à toa que todo o jogador ambicione lá chegar.

      Aí terá a certeza que embora saiba que vá ser um pouco explorado pela máquina comercial que o futebol se tornou, tem a certeza que maximiza toda a sua carreira. E, depois é bem tratado em qualquer clube de lá.

      No caso do Matic, perguntaste-me o que ele dá em troca para a sua promoção? Dá a sua arte. A sua competência. Os seus cortes, os seus passes de morte, os seus golos de levantar o estádio, as suas exibições de classe mundial, uma final europeia, um campeonato, uma final da taça de Portugal,... agora, ele não tem culpa, que todo o resto da equipa (jogadores e treinadores), mas também dirigentes não tenham estado à altura em momentos capitais.

      MF, vou deixar-te uma questão: já há muito tempo que se fala que o futebol já não há amor à camisola e tal. Não achas que toda aquela gente que está dentro do futebol já não tiveram tempo suficiente para mudar as coisas? Ou pelo menos dar mostras de querer mudar as coisas? Ou seja, porque é que lhes convém tanto que as coisas estejam como estão?

      Quando debroçares um pouco mais sobre estas questões, verificarás que o jogador é quase sempre o mexilhão nestas questões, tendo que optar quase sempre pelo seu futuro e não entrar em romances.

      Repara, no caso do Toni no Benfica. Por paixão ao glorioso, aceitou ser adjunto, depois de ter sido campeão nacional... e esta hein?! Vê onde ele está agora... agora imagina o que poderia ter sido a carreira dele se não tivesse aceitado essa condição. Se calhar perdeu muito... mas, pelo menos foi igual a si próprio.

      Eliminar
  4. Em relação aos dirigentes que neste momento estão na direcção, lamento dizer-te mas não espero nada de bom. Estão há demasiado tempo lá a troco de quase nada!
    E inflismente tenho muito mau pressentimento a partir de agora!
    Quanto ao Toni é um genuíno Benfiquista e isso diz tudo. Como ele existem poucos!
    O Benfica que eu AMO não pode ser dirígido por pessoas que não amam!
    Está à vista os resultados, meu caro PP
    MF.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MF,

      Companheiro, nesse caso estamos juntos! Já há muito que ando desconfiado no LFV. Esse veste primeiro a camisa dele e só muito depois é que veste a do Benfica.

      Dá uma clara sensação de que o Benfica existe para servir as suas necessidades e não o contrário. E, isto tudo, apesar de ele dizer que não ganha dinheiro por ser presidente.

      Realmente 13 anos é tempo demais. Primeiro era por causa do Estádio. Depois era por causa do sistema. Agora é por causa do quê? E no meio disto, dorme e come com o inimigo?

      O Benfica com uma gestão deste tipo nunca irá crescer... muito pelo contrário, irá regredir enquanto clube.

      Esta situação do Matic sabes o que me parece? Parece típica de um clube satélite! É isto que os Benfiquistas querem para o seu Glorioso?

      Eu tenho quase a certeza que bem gerido, o Benfica poderia tornar-se numa potencia futebolística à escala mundial. E, com isso elevar os padrões no futebol nacional, fazendo-o crescer por arrasto.

      Eliminar
  5. Como fazê-lo, Caro PP!
    Para quando uma revolução!
    Não vejo outra saída! Cada vez, vejo o Meu Benfica regredir no tempo. Até quando , Caro PP!
    Onde estão os verdadeiros Benfiquistas que deixem que isto aconteça?
    Vamos deixar a Alma benfiquista agonizante perante tanto descalabro desta gente!
    Espero que surja ALGUÉM que AME verdadeiramente o Benfica e que o faça ressurgir da apatia que parece que tomou conta dos benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pode ser "alguém" no sentido de ser um só. É preciso formar uma equipa de trabalho, com elementos de várias valências e que possa construir um projecto, uma alternativa numas futuras eleições, que pelo que vou percebendo, não deverá estar assim tão distante.

      As coisas no Benfica só não estão piores, porque o LFV tem sido esperto em entregar "tachos" para que o coro de críticas seja reduzido ao mínimo.

      Eliminar
  6. Caro, PP!
    Espero que esse tempo chegue logo, para bem do nosso Benfica!
    E para Ti um muito OBRIGADO!
    MF

    ResponderEliminar