29 novembro 2014

Reestruturação do plantel


Sem competições europeias e com a recuperação dos vários lesionados do plantel encarnado, penso que a direcção e a equipa técnica terão de tomar decisões que visam o emagrecimento do plantel. Este artigo visa a minha ideia sobre este assunto.

O plantel actual encarnado, ao serviço de Jorge Jesus tem cerca de 29 jogadores (33 se contabilizarmos os jogadores da equipa B mais vezes chamados para trabalhar com a equipa principal). Com uma redução do número de jogos esta temporada de 60 e poucos para as 5 dezenas, como se deseja, e com menores receitas provenientes das provas europeias, o Benfica terá de fazer reajustamentos no seu plantel.

A minha ideia nesta reforma é fazer a triagem dos jogadores que podem ser cedidos (a título definitivo ou por empréstimo), dos restantes que podem ser muito úteis para o resto da temporada, tendo em conta factores como qualidade futebolística, custos associados e respectivos aproveitamentos desportivos. Por exemplo, mesmo que um jogador tenha uma qualidade muito elevada, mas que não seja titular, tenha um custo elevado e tenha substituto no plantel, penso ser um candidato ideal para a respectiva dispensa da equipa.


Bruno Varela por Artur
O guardião brasileiro era o titularissimo das balizas encarnadas, nas últimas duas a três temporadas. Com a contratação do titular da canarinha e a sua recuperação em pleno, o camisola 1 perdeu o lugar na equipa principal. Fará algum sentido ter um jogador que deverá estar a ganhar cerca de 1M€/ano no banco de suplentes? Fará ainda mais sentido, este cenário, quando existe um jovem de grande futuro como o Bruno Varela? É que sem Artur, o jovem da formação encarnada teria mais oportunidades de jogar na equipa principal, por exemplo, nas taças.


César para a B e contratação de Balanta ou Dória*
Sinceramente, no centro da defesa e para as competições nacionais, os quatro centrais que possuímos chegam e sobram. Luisão e Jardel deverão continuar a formar a dupla de centrais titulares, com o argentino Lisandro López a ter tempo e espaço para entrar na luta pela titularidade. César será sempre o quarto central. No entanto, se houver verba para investir num central, este é talvez o melhor momento para fazê-lo, pois permitirá a quem entrar 6 meses de adaptação num contexto de nível intermédio europeu. Nessa perspectiva e olhando para o mercado e as reais necessidades do centro da nossa defesa, penso que o colombiano Éder Balanta do River Plate e o brasileiro Matheus Dória do Olympique de Marselha, são os melhores candidatos. O primeiro embora, não seja muito alto, é um defesa rápido e explosivo e que sabe ter a bola nos pés. Já o segundo, é um pouco ao estilo do tipo de centrais que o Jesus gosta: alto e forte no jogo aéreo. Mesmo não sendo um fenómeno com a bola nos pés, também não é um tosco e como Bielsa parece não querer contar com ele... A minha preferência recai para o colombiano.


Maxi e/ou Benito e a possível entrada de Raphaël Guerreiro*
Ponto prévio: o uruguaio é um dos meus jogadores preferidos do plantel encarnado e um dos seus melhores jogadores em termos de mística. Dito isto, vamos enquadrar com o presente cenário: Maxi Pereira irá competir pela lateral direita com André Almeida (que cada vez mais se assume como jogador de nível para o Benfica) e o Sílvio (que deverá regressar à competição ainda em Dezembro). Quanto ao suíço Benito, a meu ver não está a conseguir adaptar-se com a facilidade e rapidez que se esperava. Face ao valor de mercado, à situação contratual (termina contrato no final desta temporada) e ao custo do camisola 14, tendo a concorrência que tem, uma das hipóteses seria vendê-lo já em Janeiro. Outra seria renovar contrato e mantê-lo no plantel. Neste caso, a mais que provável saída de Benito (aconselhava sair por empréstimo ou vendê-lo com opções futuras) seria colmatada pela utilização ora de Silvio, ora de André Almeida, sempre que o Eliseu não estivesse em condições. Caso o Maxi e o Benito saírem, penso que a direcção deveria avançar para a contratação do jovem lateral luso-português Raphaël Guerreiro. Acredito mesmo que seria uma grande jogada a pensar no curto, médio e longo prazo da posição.


Cristante na B ou a saída de Fejsa
Para a posição "6" temos o recuperado Fejsa, o grego Samaris e o jovem italiano Cristante. Para esta posição pode ainda jogar o internacional português Rúben Amorim. São pois demasiadas opções para uma posição. Os jogadores que aparentemente poderão estar na "calha" é o sérvio Fejsa e o italiano Cristante. O sérvio tem estado lesionado, mas deverá já estar recuperado em Janeiro. Embora seja o médio mais defensivo no plantel, "Jota-Jota" prefere um jogador que seja muito forte no capítulo do passe. Daí que tenha sido contratado neste defeso jogadores com o perfil de Samaris e de Cristante para esta opção. Assim sendo, uma possível venda do sérvio poderia ser bem-vinda, até porque sem este, Samaris seria forçado a assumir o valor dos 10M€ investidos nele em campo e daria também espaço para o italiano ir entrando. Caso a opção seja a manutenção do sérvio, então penso que o italiano deverá ser opção para Hélder Cristóvão na equipa B.


Tiago ou Gonçalo Guedes por Ola John e Hélder Costa por Miralem Sulejmani
A meu ver não faz sentido nenhum manter dois jogadores que nem sequer são titulares indiscutíveis e que serão dos mais bem pagos no plantel encarnado, como são os casos do Ola John e do Sulejmani. Tendo em conta o talento de Tiago (ex-Bébé) e dos miúdos da "B" Gonçalo Guedes e Hélder Costa, Jorge Jesus poderá estar descansado quanto a opções nas alas ofensivas. Inclusive, penso que o próprio Tiago poderá ter o espaço necessário para começar a entrar na equipa. Notar que a mais valia de Ola John e de Sulejmani num campeonato de menor nomeada poderá ser realmente notada. Ainda para mais quando fazemos as contas aos custos que tal jogadores trazem para a equipa. A meu ver, uma situação de empréstimos ou venda com mais valias futuras, seria o aconselhável para ambos os casos. Mesmo para aqueles que argumentem o facto de calo dos jovens, recordo que o Pizzi também poderá ser uma solução para estas posições. Aliás, o internacional português poderá ser uma peça fundamental nos próximos meses, pelas portas que se vão abrir ao onze encarnado...


Jara e Lima na lista
Com Lima, Derley, Jonas, Jara, Talisca e Nélson Oliveira (mais Tiago que também poderá jogar nessa posição), são 6 a 7 jogadores para duas posições. São muitos! Eu antevejo que pelo menos um vai sair em Janeiro - Franco Jara. Mas, se fosse eu iria um pouco mais além. Aproveitaria o facto de Lima ainda estar bem conotado no mercado e tentaria vendê-lo já neste defeso. Fazia isso porque Derley está a assumir-se como a melhor opção para o ataque e está a combinar muito bem com o Jonas. Em termos de experiência, o Jonas parece trazer isso ao clube (isso e muito mais...), sendo assim, o espaço do Lima acaba por ficar restringido. Tendo em conta que temos um Nélson Oliveira sedento por oportunidades, saindo o Lima, cria-se o espaço necessário para o jovem português surgir e entrar nas dinâmicas do Benfica de Jorge Jesus. Com estas alterações não ficaremos mais fracos no ataque.


Enzo pode sair
Ponto prévio: sou um "fan" deste jogador e quero que o Benfica consiga manter todos os seus grandes jogadores. No entanto, se a cabeça do jogador já está noutras ligas e a proposta que chegar à Luz cobrir a sua cláusula de rescisão, então não haverá muito a fazer. Nesse caso, o Benfica não precisa de cobrir a sua saída com outra contratação. Pelo menos, é esta a minha opinião. Jogadores como Rúben Amorim e Pizzi poderão fazer a posição. Depois existe Samaris e Talisca que poderão ocasionalmente ser solução na posição "8" do esquema de Jorge Jesus. Em suma, penso que estamos bem cobertos caso ele saia e acredito que a sua saída poderá ser benéfica para alguns jogadores como o Pizzi, que terão muitas mais oportunidades de jogar.

Plantel actual e a proposta de plantel para Janeiro de 2015.
Notar que aos 23 colocados na proposta falta acrescer mais
um ou outro vindo da equipa B, como é o caso do Gonçalo
Guedes. Para além disso, existe muitos jogadores
polivalentes nestes 23, por exemplo: André Almeida,
Rúben Amorim, Pizzi, Gaitán e Talisca. 



* - Estas contratações podem ir um pouco contra a contenção de custos, mas penso serem investimentos certeiros para o médio prazo e visam incutir uma mensagem de valorização na equipa e de colmatar algumas das principais pechas. Balanta ou Dória serão contratações para reforçar o eixo defensivo, assim como o Raphaël Guerreiro para a lateral esquerda. Nas outras posições penso que temos o necessário.

11 comentários:

  1. Já tinha pensado no que acabaste de escrever, no entanto não concordo em absoluto com as tuas opções, os miúdos da equipa B ainda não estão preparados para a equipa principal, para o ano deverão voltar para a equipa principal os que foram emprestados e os melhores da equipa B deverão ser emprestados, acredito que será este o ciclo que o departamento de futebol do Benfica irá seguir a partir de agora, só foras de série terão talvez entrada directa da equipa B para a equipa principal, tipo Gonçalo Guedes, para lá deste jovem não vejo mais nenhum que possa ser aposta imediata na equipa principal.

    Concordo com a saída do Artur, concordo com a aposta num central e no Rafael Guerreio, Amorim não vai contar até muito perto do fim da temporada, portanto penso que ele não irá fazer parte das contas para as dispensas de Janeiro e Fejsa uma vez recuperado vai ser o jogador mais importante do meio-campo do Benfica, pelo o que sabe e o que vai ensinar aos novos jogadores, no ataque penso que a saída de Jara é certa, falta saber qual será o outro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É simples, se o Amorim só voltará no final da temporada, então fica o Enzo (e ainda bem!).

      Quanto ao Fejsa, sou-te sincero, na época passada não me convenceu de todo. Recordo que os melhores jogos que vi do Benfica até foi com o André Gomes naquela posição (Benfica-Porto, por exemplo). E, Samaris e Cristante são jogadores ao estilo de André Gomes, na posição "6"...

      Quanto aos miúdos, seria apenas um para a baliza - o Bruno Varela - e um para a ala - Hélder Costa. Tiago e Pizzi seriam as terceiras opções para as alas, caso Gaitán e Salvio falhassem.

      Acho que assim o Jesus conseguiria trabalhar mais rapidamente o Tiago e o Pizzi nas suas ideias de jogo, pois estes teriam mais tempo de jogo e com isso mais análises correctivas.

      Eliminar
    2. Pode ser a tua opinião, mas o André Gomes jogou melhor, quando tinha o Fejsa nas costas, o mesmo acontecendo com o Enzo Pérez, isto depois do jogo contra o Porto na Luz, e a saída do Matic para o Chelsea.
      Quando havia rotação, era o Rúben Amorim que assegurava o equilíbrio, e só te posso dizer, que fora o Matic, como trinco puro, nem o Javí Garcia é melhor que o Fejsa, e tirando os dois sérvios, e o espanhol, tens que ir muitos anos atrás, para encontrar um trinco de nível no Benfica.

      Carrega Benfica!

      Eliminar
    3. E talvez o melhor exemplo da força do Fejsa, e da utilidade do Sílvio e Sulejmani, na última época: http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=3287480
      Como disse, entre Janeiro e Abril, não faltam exemplos, desses 3 jogadores.

      Carrega Benfica!

      Eliminar
    4. Subutai, lá está, um jogo europeu no segundo semestre da temporada... algo que esta época não vai acontecer.

      Para mim, a questão de afastar Fejsa e Sulejmani, não tem a ver com a componente técnica, pois eu sei que são ambos excelentes jogadores. Tem sim a ver com factores como custos e projecção de outros activos.

      Tendo em conta que não estando na Europa a exigência da segunda linha seja outra, vejo com bons olhos a dispensa de Sulejmani para jogar com maior regularidade. Pode ser vendido se houver uma excelente proposta, ou então emprestado (seria se calhar o ideal, dado a possível saída de Gaitán no final da temporada). Quanto ao Fejsa, pelo que me disseram hoje, talvez só o veremos no final da temporada... ou seja, não deverá sair no Janeiro, porque não estará em condições.

      A ver vamos. ;)

      Eliminar
  2. No teu tópico http://o-guerreiro-da-luz.blogspot.pt/2014/11/adeus-europa.html
    previas a saída entre 7 a 9 jogadores do plantel de 29 do Benfica em Janeiro, mas serão 3, no máximo!
    O plantel ainda vai ter imensos jogadores a recuperar ritmo em Janeiro(fora que o Rúben Amorim ainda estará lesionado, e espero que não tenhamos mais ninguém com lesões de longe duração), e o plantel, com os 3 guarda redes, terá sempre 26 elementos.
    O Artur, por mim, já não estava no Benfica há duas épocas, e pode sair em Janeiro, mas não pelo Bruno Varela, que basta ver os jogos da equipa B(ou o facto de nem aquecer a baliza dos sub 21 de Portugal), para ver que não tem nível neste momento para ser segundo guarda redes na equipa principal do Benfica.
    Para sair o Artur em Janeiro, tem que vir um guarda redes para competir com o Júlio César nesta e na próxima época, ou mais vale emprestar o Bruno Varela para a Primeira Liga(se houver quem o ponha a jogar, e não no banco), colocar o Paulo Lopes como segunda opção, que neste momento, continua a ser mais fiável, e fica o Thierry Graça como guarda redes principal da equipa B.
    Para mim, e como sucedeu o ano passado, e que nos ajudou imenso a conquistar as taças, o guarda redes titular no campeonato, é o titular nas taças também.Para rotação e desenvolvimento, tens a equipa B e os empréstimospara outras equipas da Primeira Liga, que funcionou muito bem para o Oblak.
    O Éder Balanta e Matheus Dória são boas opções, mas não haverá alterações nos centrais em Janeiro, quer pela desenvolvimento dos que fazem parte do plantel ainda não estar maximizado(lembra-te o que era o Matic, mesmo sendo noutra posição, nos primeiros seis meses no Benfica), quer pelo valor já investido no Lisandro López e César, e contenção de custos.
    O Maxi Pereira, vamos saber em breve como será a sua situação:se renovar até às férias de Natal, provavelmente acaba a carreira na Luz, senão temos que ver como será o futuro da lateral direita.
    O Sílvio é um daqueles raros dextros, que de facto joga melhor na lateral esquerda, do que na direita, por isso prefiro-o como titular ai, porque é melhor que o Eliseu.
    É provável que o Sílvio, se não tiver lesões crónicas(com as lesões que teve nestas últimas três épocas, só lhe falta ser fulminado por um raio!), acabe por assinar a custo zero, ou por um valor reduzido em final de contrato, com o Benfica, sendo que ainda tens muitos anos para jogar a alto nível, e conta como formado no clube/país.
    O Bentio ainda é muito cedo para avaliar o que pode desenvolver já esta época, e por isso, está numa boa situação, vai tendo algunas minutos, trabalha com a equipa principal, e do jogo com o Covilhã, para o jogo com o Moreirense demonstrou melhorias, algumas bastante grandes, e creio que podemos dizer que o Moreirense é mais equipa que o Covilhã, apesar de o jogo ter sido na Luz.Fora que era o titular dos sub 21 suíços(mesmo que tenha levado grandes "nós" do Ivan Cavaleiro, contra Portugal), e já foi chamado à selecção A.
    O Raphael Guerreiro é uma óptima opção, mas mesmo que o Benfica o consiga negociar, só virá no final da época, visto que neste momento é titular, está a jogar bem(mais um golo ontem), e a lutar por um lugar na selecção A/sub 21, com o Europeu sub 21 já no próximo ano.
    O Fejsa tem que ficar, mais uma vez se não for um jogador com uma lesão crónica, porque eu lembro-me que entre Janeiro e Abril da última época, e mesmo o Matic sendo um grande jogador, já ninguém se queixava do lugar de médio defensivo, com as grandes exibições deste jogador, após...seis meses de adaptação à equipa(mais uma vez, a fazer lembrar o próprio Matic).
    Fora que o Fejsa, apesar de estar sempre em equipas que lutam pelo título, é um jogador que tem a "estrela de campeão", basta ver o seu historial!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Subutai! Agradeço-te por teres-te empenhado em dar a tua opinião sobre este tema.

      Há decisões com as quais partilho, outras nem tanto. O facto de estar a dispensar cerca de 10 jogadores, a querer contratar 2, a querer fazer subir da B outros 2 a 3, e colmatar os restantes com jogadores que já estão no plantel, prende-se acima de tudo em reduzir custos com o pessoal e criar espaço para outros crescerem.

      Sem as exigências dos jogos europeus, penso que todos os que estão no plantel encarnado, mais os que referi na B e aqueles que pretendia contratar, têm o necessário para revalidar o título de campeão nacional.

      Por exemplo, Júlio César precisa de jogos e mais jogos para atingir o patamar que atingiu no Inter, agora que está debilitado da lesão que tinha. Como tal, com Paulo Lopes no banco, o terceiro guarda-redes poderá ser um Bruno Varela da equipa B. Pelo menos, até ao final da temporada.

      Por outro lado, Sílvio recuperado ou o próprio André Almeida, já deram sinais de que poderão efectuar a posição de Maxi com a mesma categoria.

      César e Benito não convenceram, daí que pretenda duas outras opções no mercado: Balanta ou Dória e Guerreiro. Saliento que Lisandro López será a meu ver o substituto do Luisão a médio prazo e não tanto o César. O Raphaël Guerreiro seria o jogador ideal para substituir o Eliseu, até porque tem características muito semelhantes, ao contrário do suíço. Não venderia o Benito, pois vejo-lhe qualidade, mas um empréstimo seria bem vindo.

      Não acho que o Fejsa tenha sido tão influente assim na época passada. Recordo que nos jogos em que foi titular teve o Matic ao lado e mesmo assim o jogo não fluia da mesma maneira... Depois, com Samaris e Cristante (16M€ investidos), deixar qualquer um destes sem jogos, pode não ser o melhor. Agora, não sabia dessa "estrelinha de campeão" do Fejsa...

      ;)

      Eliminar
    2. O César e o Benito vão ficar mais seis meses, pelo menos, depois vamos ver.
      O Maxi Pereira tem "tomates", garra, "jogador à Benfica", o que lhe quiserem chamar, óptimo era ficar por cá.
      Espero que o Fejsa volte para te provar o contrário, eu tenho bem vivos na memória os jogos dele da época passada.
      Tens aqui: http://prntscr.com/5bp15r
      http://prntscr.com/5bp1u0
      Ganha , pelo menos, sempre o campeonato, desde a primeira época no Partizan.
      Só não pode é ser um Sílvio, ou Rúben Amorim, e estar sempre lesionado.

      Carrega Benfica!

      Eliminar
    3. «O óptimo é inimigo do bom» costuma-se dizer... não sei até que ponto o Maxi vai ficar. Eu gostava que ele ficasse, mas também sei que se o Benfica não vendê-lo em Janeiro e ele não quiser renovar, vai sair a custo 0 no final da temporada. Prefiro que saia em grande do que dessa maneira. É um jogador que tem mercado em qualquer dos melhores campeonatos da Europa.

      Que o Fejsa volte e comprove o contrário é tudo o que nós todos queremos. Seria sinal que estaríamos bem. Engraçado esse pormenor do "jogador amuleto"...

      César e Benito que sejam emprestados, pois precisam de jogar e no Benfica não irão fazer. Não sendo nenhuns supra-sumos, se ficarem não vão conseguir desenvolver como deveriam...

      Eliminar
  3. Claro que espero que o Enzo Pérez fique pelo menos até final da época(por mim era até final da carreira), mas se sair, pela cláusula(e sem que parte seja por objectivos), temos os jogadores suficientes:Fejsa, Samaris, Cristante, Pizzi e o Rúben Amorim, quando regressar, sendo que é bom ter cinco jogadores para o centro do meio campo, quando sabemos que pelo menos o Amorim é propenso a lesões.
    O Talisca, e esperando que fique no Benfica pelo menos até aos 22/23 anos, vai ser um híbrido, mas creio que será sempre mais utilizado como segundo avançado/falso terceiro médio.
    O Hélder Costa teve na última época hipóteses de alinhar na equipa A, e melhorou um pouco esta época, mas ainda precisa de sair para rodar, seja na Primeira Liga, seja em Espanha, ou França, como tem sido hábito nestes últimos anos.
    O Gonçalo Guedes está um óptimo nível de desenvolvimento no escalão de sub 19, na Youth League do ano passado, mas seja na equipa B(seja nas últimas cinco/seis jornadas, seja nos jogos em Inglaterra), seja nos sub 20 de Portugal, já se nota que precisa de subir mais um nível, e visto que faz 18 anos em 2015, e ainda vai assinar o primeiro contrato profissional de sénior, esta é uma óptima época para trabalhar com afinco na equipa B.
    Basta ver, com o regresso do Suárez no Barcelona, o próprio Munir El Haddadi, que mostrou na Youth League estar um passo à frente do Gonçalo Guedes, as hipóteses que tem tido.E também o Adama Traoré.
    O Gonçalo Guedes ainda podia jogar duas épocas nos Juniores, por isso estar neste momento na equipa B, já ter jogado pela equipa A, ser titular dos sub 19, e já ter jogado nos sub 20, é óptimo, e tem que trabalhar uma época inteira sobre isso, para no próximo ano conseguir voltar a queimar etapas.
    O Ola John vinha a jogar melhor esta época, e com mais garra acima de tudo, por isso é esperar para ver, porque entrar como suplente, com o jogo resolvido contra o Moreirense, e após seis semanas sem competir, não chega para aferir.Fora que já "batemos" tanto no rapaz, e ele fez 22 anos em Maio passado.
    O Sulejmani é muito desdenhado pelos benfiquistas, e até pode ter um salário alto, para suplente, mas faz uma pesquisa:vê os golos e assistências que fez na última época, salvo erro em 26 jogos pelo Benfica, e como todos foram em jogos chave, para os títulos conquistados.
    E isso que se espera de um jogador de rotação.
    O Tiago ainda merece o benefício da dúvida, assim como o Nélson Oliveira, quer por serem portugueses(logo entram no planeamento para as competições europeias da próxima época, como o próprio Pizzi), quer pela sua idade, mas pelo que mostrou até agora, ainda precisa de melhorar o domínio de bola, e percepção de espaços, para ser um jogador regular.
    O Jara deve sair, porque o contrato começa a ser curto para tirar alguns dividendos, e porque acima de tudo, é um jogador que não se destaca em qualquer aspecto de jogo, só ficou no plantel por causa das lesões, período de adaptação do Talisca e Derley, e porque o Jonas não tinha chegado.
    O Lima, duas épocas, 100 jogos, 51 golos, 31 anos, último ano de contrato, vai ficar, pelo menos até final da época, e depois vamos ver, se renovação, se final de aventura no Benfica.Mas que está a ser bem rentável pelo valor investido, está!
    O Talisca, Jonas e Derley, vão os três ainda melhorar bastante esta época, e asseguram golos, assistências, dinamismo e rotação na frente de ataque.
    De resto é esperar que o Gaitán e Salvio não saiam em Janeiro(não creio que seja possível), e os restantes jogadores da equipa B não mostraram nada que me faça crer que possam subir de escalão nesta época, portanto têm que trabalhar no duro, a Segunda Liga tem muitos jogos para serem feitos, e de bom nível!

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuando...

      Também desejo que o Enzo não saia, daí que preferia que outros tantos jogadores que ganhem milhões saiam para que possa fazer um "forcing" para manter o internacional argentino de águia ao peito. Quanto ao resto da análise do número de jogadores para o meio-campo, concordo plenamente.

      O Ola John e o Sulejmani no banco é quase um crime. É um crime financeiro, pois são dos mais bem pagos e dos que jogam menos. Depois em termos desportivos, não jogando, ou jogando pouco, pouco ou nada evoluem. Vender ou emprestar talvez seja a melhor solução. Com essa decisão, o Tiago e os miúdos Hélder Costa e Gonçalo Guedes terão mais oportunidades. Depois sempre há um Pizzi com experiência e qualidade necessária para fazer o papel de terceiro extremo titular. Salvio e Gaitán devem ser inegociáveis neste defeso de Inverno.

      Nélson Oliveira precisa de espaço e oportunidades. Só isso. Sem Jara e sem Lima teria as portas mais abertas para o onze titular do Benfica. Já vimos, que Talisca, Jonas e Derley na frente dão boa conta no campeonato português. Por isso mesmo, e atendendo que Lima já tem 31 anos e está no último ano de contrato, aceito com bom agrado a sua possível venda em Janeiro.

      Carrega Benfica!

      ;)

      Eliminar