14 maio 2017

Quantos piões...


... deu o Eliseu na sua lambreta? 😂


Dizem que foram ao todo 36 piões na Vespa devidamente artilhada para a ocasião. Haverá comemoração mais criativa, única e épica que esta?!

Destaco para a união que este grupo possui. Olhem bem para a cara de todos extasiados não apenas com a comemoração do histórico tetra para o Glorioso, mas com a genuína alegria de um espírito de grupo forte e coeso. A mística é também feita destes bons momentos. E, para isto acontecer é preciso ter personalidades como este Eliseu (e outros, como por exemplo, o Paulo Lopes, o Júlio César, o André Almeida, o Samaris, entre outros tantos que provavelmente quando integrados sentirão não só em casa como farão do Benfica a sua casa). Verdade, que no final da jornada o que conta é a bola entrar na baliza adversária ou não, mas com este tipo de espírito estaremos sempre mais próximos dos títulos desportivos. Mais que um grupo de colegas de profissão, vemos aqui uma família reunida. Grande orgulho!

Tenho e quero falar sobre o jogo do tetra, mas terei que fazê-lo noutra altura. As emoções ainda estão à flor da pele, depois de uma noite a comemorar no Marquês e isto depois de um dia emocionante desde a presença papal em Fátima até à doce melodia do Salvador na gelada Kiev. Foi um dia em que realmente Fátima, Futebol e Fado se cumpriu em Portugal. E, por falar em música... e com este episódio do Elideus em mente, será que o António Zambujo não poderá fazer uma versão da sua Lambreta, dedicada ao açoriano?!

Fica aqui o desafio ao cantor Benfiquista! Até lá, parece que o camisola 19 encarnado já partiu rumo ao P3N7A...



25 comentários:

  1. O FB do Glorioso estragou logo as piadas ao fazê-las: Tetra Com Pião!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui... que piadas já estavas a imaginar? 😅

      Eliminar
  2. Não sabia que tinham sido 36 piões! 😂🤣😂

    Que grande jogo no sábado. O jogo do título mais categórico de que tenho memória! Aquela primeira parte, ironicamente na 'baliza pequena', vai estar comigo para o resto da vida...seja onde fôr...

    Ainda estou a ressacar das tetra-emoções de sábado. Muito obrigado, Sport Lisboa e Benfica. No sábado, na nossa Catedral, comoveste-me como só tu.

    Repito o que disse com o tri: só descanso com o hexa de 2019! ;)

    Carregaaaaaaaa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande exibição e com Raúl, Salvio e Cervi no mesmo onze...

      😜

      Eliminar
  3. nao abusem dos festejos k ainda temos 1 taca para conquistar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqui a duas semanas... tem lá calma. Deixa os miúdos comemorarem, pois bem mereceram. 😉

      Eliminar
  4. ah e deixa te de merdas de tares prai a falar em salazares o benfica nada tem a ver com a merda do regime ao contrario do que os porquenses dizem o benfica sempre foi um "antro de comunas" como dizia a pide

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que aqui falou em Salazares para eu já ter aqui uma conversinha?!

      👹

      Eliminar
  5. la no norte e que eram grandes amigos do salazar tanto que ate fez aumentar o numero de equipas na primeira divisao para que o porco nao descesse

    ResponderEliminar
  6. o benfica simplesmente era a melhor equipa e a que representava portugal no estrangeiro e portanto o salazar tentou recolher os louros das vitorias internacionais do benfica mas nunca nos beneficiou em nada ate dirigentes nossos fugiram do pais por causa do regime

    ResponderEliminar
  7. o facto de termos grandes estrelas provenientes das colonias na equipa tambem ajudou a que o salazar aproveitasse disso para dizer que portugal vai do minho a timor e um pouco como wagner que foi um extraordinario musico e porcamente aproveitado por hitler

    ResponderEliminar
  8. o benfica sempre foi e sempre sera um clube democratico

    ResponderEliminar
  9. nao e por acaso que se diz que e o clube do povo

    ResponderEliminar
  10. somos o clube dos revolucionarios

    ResponderEliminar
  11. Como os madrilistas e madridistas, não confundir portuenses com porquistas. Há muita gente boa portuense que nunca nos deixaram ficar mal para aquelas bandas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muito Benfiquista portuense. Muito mesmo. E dos bons! 😉

      Eliminar
    2. Segundo um portuense e portista de Estádio que conheci profissionalmente, há tantos portuenses benfiquistas como portistas. E passo a citar 'é fifty fifty. Vocês são mais que as mães'!

      Eliminar
    3. Por isso devemos pensar duas vezes antes de utilizarmos a expressão "tripeiro" para classificar por baixo um adepto do clube da fruta pois estamos a ofender muitos dos nossos visto que se trata de uma expressão muito ligada à cidade do Porto.

      Eliminar
    4. «ah e deixa te de merdas de tares prai a falar em salazares o benfica nada tem a ver com a merda do regime ao contrario do que os porquenses dizem o benfica sempre foi um "antro de comunas" como dizia a pide» - Eu estava a responder a isto.

      Eliminar
  12. É totalmente verdade. Esse mito de que o Benfica era o clube do regime está a contagiar os menos informados. O Benfica é o clube mais democrático e com maior diversidade de opiniões do país. O Porto é que é e sempre foi, desde que contam para o totobola, uma ditadura das bananas de fazer corar de vergonha os Congos desta vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto sempre foi um clube da burguesia. Dos aristocratas. Dos de sangue azul e que facilmente vendiam o país e as suas gentes a tudo o que era estrangeirada.

      O Sporting sempre foi o clube do regime. Dos pseudointelectuais das finanças.

      O Benfica... bem o Benfica é de toda a gente.

      😉

      Eliminar
    2. A ideia de que o Benfica é o clube do regime é tão verdadeira que, quando o Estado Novo decidiu fazer um filme com o foco no futebol o duelo que escolheu foi um Porto-Sporting.

      Eliminar
  13. Na ressaca dos festejos do primeiro Tetracampeonato da nossa história quero dar os parabéns a toda a familia benfiquista. Este já não nos foge!!!
    Abraço e VIVA O BENFICA
    RUMO À DOBRADINHA

    ResponderEliminar
  14. Os dois rivais de Lisboa, tão próximos e tão distantes!...

    Nós:
    #RumoAoPenta

    Eles:
    #RumoAoTenta

    😂🤣😂

    ResponderEliminar