31 agosto 2016

Finalmente...


Bem-vindo ao Glorioso Rafa!


Chegaste ao maior clube do mundo!





P.S.: Mas, este craque não foi apenas o único reforço de última hora do Benfica. Os encarnados conseguiram manter nos seus quadros não só o capitão Luisão, que deixou uma mensagem forte de desejo de terminar a carreira no Glorioso como podem verificar abaixo,...


... mas, também o seu sub-capitão Salvio, que não deixou de deixar uma mensagem na rede social a expressar a sua alegria e comprometimento com o clube encarnado, como podemos verificar abaixo.

Uma foto publicada por Eduardo Salvio (@totosalvio) a

Ah! E, como uma equipa não pode ficar completa apenas com o craque e os capitães, o Benfica conseguiu assegurar aquele que se advinha ser o "patinho feio" do plantel encarnado: Adel Taarabt!

Poderá o marroquino renascer na equipa? Até que ponto ele poderá ser um "8"?

12 comentários:

  1. E para a posição 8? Kédo Hernanes?
    Ainda por cima os cabrões levaram o Markovic!
    Estou doente...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Markovic pouco me importa e até entendo o porquê de ele ter vindo para o Sporting. Foi por causa do Jesus, pois ele sabe que este irá apostar nele. Nos outros empréstimos que teve não teve sucesso, porque não era da preferência dos treinadores.

      Sobre o Hernanes... ele ficou na Juventus, não foi? Se a Juve tivesse contratado o Witsel à tarde se calhar o craque brasileiro poderia ter vindo para cá...

      ;)

      Eliminar
    2. Desculpa a insistência: fazia-nos mais falta um Rafa ou um Hernanes?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Para mim... os dois!

      Eliminar
  2. Bem-vindo e Boa Sorte ao Rafa.

    Quanto ao Taarabt, infelizmente não consigo ser tão otimista, para isso teria de ser um jogador trabalhador que desse tudo para ter sucesso. Não é. Foi uma pena não ter sido já despachado, é um peso morto no nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recordo do que aconteceu com o Enzo... acho que ao Taarabt falta-lhe dar oportunidades para jogar e aí sim, se ele errar é dar-lhe na cabeça. Mas, é importante que saibamos usá-lo.

      Na época passada chegou a jogar na equipa B e não fez frete. Não houve continuidade do outro lado que alimentasse essa força dele. Também temos de ser um pouco justos. Eu dava-lhe a chance sem esperar muito dele. Aliás o "não" está garantido...

      😉

      Eliminar
  3. Péssimo negócio! Incrivel como se esturram 16 milhões de euros num jogador de segundo plano que nem nos vai servir de nada, visto que já temos muitos para a sua posição.

    Foi um péssimo ultimo dia de mercado. Para tornar o pesadelo ainda pior, não contratámos nenhum 8 e o Sporting foi buscar o Markovic. Estamos a entregar o campeonato aos nossos rivais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para terem noção do que eu estou a dizer, acordei por volta das 3/4 da manhã a suar que nem um porco e a pensar como foram capazes de gastar 16 milhões num jogador que não marca golos... nem defende.

      Eliminar
    2. Daqui a um ano estão a dizer o seguinte: 16M€ foram uma pechincha. O Rafa basta fazer o que fez no Braga no Benfica para ser vendido pelo dobro. Grande... enorme... prodígio!

      Ah! E campeão da Europa! Temos 2!

      Eliminar
    3. O Rafa não marca o quê? Na época passada ias ficar fora da Taça da Liga na Luz com um golaço dele... os lagartos foram à vida na taça de Portugal com exibição e golaço dele...

      Eliminar
    4. Obviamente espero que me cale. Mas que duvido, duvido e muito.

      Eliminar
    5. Vais ver que não te vais desiludir-te, muito pelo contrário. Agora, é preciso que apostem nele. Neste momento, vejo muita gente. Há Salvio, Pizzi, Carrillo, Cervi, Zivkovic e até mesmo Gonçalo Guedes. Penso que a estrutura do Benfica precisa de ter muita atenção para evitar que as carreiras dos jogadores estagnem.

      Por exemplo, o Gonçalo Guedes é um jogador que precisa de ter espaço para jogar e errar, pois com a idade dele e depois da época passada, está na rota para ser um jogador de elite e como tal será um valor que tem potencial para ser transferido por valores recordes. Mas, só o será se houver continuidade no seu trabalho.

      O mesmo acontecerá com todos os outros, em particular com Salvio e Carrillo. O peruano só não saiu neste defeso porque está a um ano de ter passaporte português.

      Na minha ótica os jogadores que devem ser valorizados pelo Benfica esta temporada nesse setor do campo, deverão ser o Salvio, o Carrillo e o Rafa. Pizzi facilmente será para fazer carreira no Benfica. O Guedes e o Cervi é para irem entrar na equipa, em particular para o português para dar continuidade ao trabalho da época passada. Quanto ao Zivkovic é aquele que pela idade (é o mais novo), mas também pelo histórico recente que poderá ser trabalhado noutro ritmo. E, se for necessário é irem dando tempo de jogo na equipa B.

      Depois não esquecer que em Janeiro há o mercado de inverno e acredito que o Benfica possa estar ativo no que respeita a vendas e empréstimos nessa altura.

      Já agora, também poderá haver jogadores que poderão ser utilizados noutras posições, ou seja, adaptados. Por exemplo, gostaria de testar o Salvio a... lateral direito. Aliás, olhando para o mercado, para a sua atual posição e para aquilo que pedem no mercado, mas também olhando para as suas características, penso que a adaptação dele a outra posição ou evolução na sua forma de jogar seria muito vantajosa para o jogador, para o clube a nível desportivo e a nível financeiro.

      Eliminar