11 agosto 2016

Em qual destes relvados...


... jogariam no sábado?


Já escolheram? Para vossa informação, o relvado A, é o relvado actual do estádio do Tondela, adversário do Benfica na 1ª jornada da Liga NOS da temporada 2016/2017, enquanto o relvado B, é o relvado no final de Julho do estádio nacional de Pequim (o Ninho de Pássaro).

Enquanto o relvado A foi aprovado (e reaprovado) pela Liga, para o confronto de sábado na jornada inaugural, o relvado B foi reprovado completamente pelos dois mais prestigiados técnicos de futebol profissional do mundo - José Mourinho e Pep Guardiola - quando estava previsto as suas equipas - Manchester United e Manchester City - jogarem na capital chinesa em confronto respeitante à International Champions Cup (ICC), um torneio de pré-época (o mesmo que o Benfica esteve envolvido na pré-época passada). As declarações de ambos os técnicos - que podem ser visualizadas em baixo - são suficientemente esclarecedoras para os problemas que estes relvados da "treta" (os chamados "batatais") levantam para o futebol.

Só por aqui dá para entender a importância que damos a algo tão básico e necessário para a qualidade do futebol praticado. Somos actualmente os campeões da Europa em título. Temos um prestígio a manter e um nível a elevar. Contudo, continuamos a tratar o nosso futebol como se de um "futebolzito" se tratasse.






P.S.: Ah! Espero que tenham respondido que não jogariam em nenhum dos relvados apresentados. Essa sim era e é a resposta correcta.

6 comentários:

  1. OFF TOPIC:

    Jonas OUT, quem deve entrar?

    Guedes;
    Benitez;
    Jimenez;
    Pizzi no meio e entra o Sálvio para o lado Direito;
    Danilo a 8 e sobe o Horta para o lado de Mitroglou;


    Eu acho que vai começar o Guedes, mas a meio do jogo entra Danilo e sobe o Horta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A aposta deverá ser no Guedes. Mas, como referiste há outras opções e soluções.
      😉

      Eliminar
    2. Será o primeiro dos 10 jogos a titular, PP? ;)

      BF

      Eliminar
    3. Do Guedes? Se ele tiver a oportunidade e agarrá-la, vai ser como na época passada. Mas, desta feita numa posição onde ele gosta de jogar mais: a avançado móvel.

      O Benfica, e também Portugal, pode ter aqui no Guedes o jogador mais parecido ao Griezmann francês.

      Já agora, confesso que não estou preocupado com a substituição do Jonas. Acho que será um pouco como aconteceu na época passada, quando não pudemos contar com o Gaitán...

      ;)

      Eliminar
  2. Não sei quem vai ser mas quando li a notícia parou-me a digestão....Que merda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podemos ficar assim. As ausências de uns são as oportunidades de outros. Estou certo que quem quer que seja que substitua o Jonas, irá fazê-lo bem e dar nas vistas.

      Eliminar