01 janeiro 2016

Resoluções para 2016



Que 2016 nos traga o triplo do que desejamos!



2015 está a chegar ao fim e o pensamento é só um... que 2016 nos traga o triplo do que desejamos!#EPluribusUnum
Publicado por Sport Lisboa e Benfica em Quarta-feira, 30 de Dezembro de 2015

6 comentários:

  1. O Tri é fundamental para o nosso futuro... se não vencermos este ano podemos dizer que a "estrutura" nos lixou a vida :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kamikaze,

      O trio é o ideal. Não o fundamental. O projecto do Benfica tem de ser superior a isto tudo.

      Pode parecer que estamos a fazer mal se não formos campeões, mas é mentira. O tipo de gestão e a forma como estávamos a gerir o clube tinha de ser mudada. Aliás, tem de ser mudada em Portugal, porque terá os dias contados. Isto se quisermos continuar a ter um clube que seja nosso, dos adeptos.

      Repara que muita gente é contra o desinvestimento de grandes contratações. Repara como o Porto investiu imenso em dois jogadores (Imbula e Osvaldo) e na prática são dois bidões de oiro do futebol nacional. Repara como o Sporting investiu no aumento da sua massa salarial e em jogadores que estarão no clube no máximo mais uma ou duas épocas antes de se reformarem. Agora, nenhum conseguiu fazer uma contratação tipo Di Maria, Ramires ou algo do género. Porquê? Porque muito simplesmente não é possível.

      Não temos estrutura financeira e muito menos competitiva para captar esses talentos. Apenas conseguiremos captar alguns veteranos e alguns jovens... muito jovens. Agora jogadores de 23 anos para cima, no seu apogeu futebolístico, está quieto.

      Sendo assim, e porque o investimento de anos (diria mesmo da última década) na formação do Seixal começa a dar frutos, era hora de apostar na mudança de paradigma.

      Não será fácil, porque haverá muitos velhos do Restelo (será que já te questionaste ao espelho se não estás a ser um deles? ;P), e mesmo que as coisas não corram logo bem, que os erros sirvam para corrigir, mas nunca desviando do objectivo.

      ;D

      Eliminar
    2. Eu admito que sou contra a mudança de paradigma, não pela mudança em si (mais tarde ou mais cedo seria feita) mas pelo timing dessa mudança. Na minha modesta opinião este ano é decisivo. Podemos partir para a hegemonia do futebol português ou continuarmos neste "nosso-vosso-vosso". O Tri era o selo da nossa hegemonia.

      Também defendo que o plantel devia ser reforçado, falta essencialmente um lateral esquerdo experiente e um médio box-to-box ao estilo de Enzo. Claro que não temos mercado suficiente para ir buscar jogadores como Di Maria, Siqueira ou Ramires, mas há por aí muitos bons jogadores que cabiam no projeto do Benfica.

      Hoje, é um dia muito importante para o nosso futuro, lá está. Acredito que hoje á noite estaremos a 3 pontos da liderança e a depender de nós próprios para sermos Tricampeões.

      Saudações e Força Benfica

      Eliminar
    3. Kamikaze,

      O que interessa aqui nem é propriamente ganhar o campeonato. Isto porque ser campeão não dá mais do que prestígio. Em termos financeiros a diferença entre um primeiro e segundo lugar só per si não é muita.

      O que eles estão a fazer é algo que foi maduramente pensado ao contrário do que muita gente possa pensar. Agora, o ideal será haver a mudança de paradigma e sem importunar a dinâmica de vitórias. Mas, mesmo que haja esse hiato, estou certo que as coisas não se deteriorarão como no passado recente (década de 90) aconteceu.

      Relativamente a reforços, temos de ver duas coisas. Um: temos o Eliseu que embora não gostem dele, tem sido dos melhores desta temporada a nível defensivo. É dos jogadores mais regulares e tenho a certeza que se tivéssemos um meio-campo com melhores rotinas, ele poderia dar outro elã ao ataque. Com miúdos como Grimaldo e Rebocho na casa, poderá ter o descanso que lhe tem faltado devido às lesões de Semedo e de Sílvio (este último foi visto desde a pré-época como seu suplente). Um Siqueira, é um jogador que exige por temporada um salário ao nível de um Luisão e de um Gaitán ou de um Salvio, ou seja, dos melhores do Benfica e do campeonato, algo que não é possível dado o rigor que pretendemos nas contas deste ano.

      Dois: temos um Samaris que era o médio box-to-box do Olympiakos e que na Luz penso que poderia ser melhor trabalhado, agora que Fejsa está completamente recuperado. Temos depois o Cristante e André Almeida para a posição de 6, para além do grego. Para a posição de 8 tem-se para além do grego (para mim era ali que o metia a jogar!), o João Teixeira, o Renato Sanches, o Talisca e até mesmo o Pizzi (que tem rotinas do ano passado). Agora, o problema é que a solução tem de ser trabalhada. Ou seja, não há soluções "chaves-na-mão". A solução mais fácil seria ir ao mercado. Mas, quem poderia vir para a Luz, ter qualidade, pegar de estaca e que custasse quase nada? E, isso não iria quebrar a evolução dos que temos no plantel? Por isso eu percebo que não se contrate mais ninguém para esta posição.

      ;)

      Eliminar
  2. Mas onde é que o Benfica desinvestiu? continuas a mentir como fazes sempre...o Benfica esta época já vai em quase 30 milhões de Eur de investimento em jogadores e tu vens dizer que ouve desinvestimento, só podes estar a gozar

    ResponderEliminar
  3. Mas onde é que o Benfica desinvestiu? continuas a mentir como fazes sempre...o Benfica esta época já vai em quase 30 milhões de Eur de investimento em jogadores e tu vens dizer que ouve desinvestimento, só podes estar a gozar

    ResponderEliminar