04 novembro 2015

É tão isto Luisão!


Mais do que o golo, o que deve ser realçado da exibição de Luisão é o seu comportamento defensivo e o quanto a equipa ganhou com isso.

Minuto 22 do jogo entre Benfica e Galatasaray no Estádio da Luz... A equipa turca preparava-se para sair em contra-ataque depois de uma recuperação na sua grande área. Por seu turno, a equipa encarnada pressionava dificultando essa saída rápida, até que o médio defensivo do Galatasaray descobre o seu extremo esquerdo aparentemente isolado e livre de marcação.

Mas, ao contrário do que sucede invariavelmente, no momento em que ocorre o passe, lá aparece o capitão encarnado em antecipação fazendo o corte e quase que ficando com o controlo da posse de bola, podendo originar nova avalange ofensiva do Benfica.

A sensação que eu tive foi que o Luisão tinha visitado o blogue... Fiquem com a animação desse lance do jogo e digam lá se isto não é a verdadeira arte de bem defender?

4 comentários:

  1. Recordo-me de me ter levantado e aplaudido o Capitão neste lance.

    Carrega Capitão, Carrega Luisão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é um daqueles momentos em que um adepto sente que a sua equipa vai jogar bem.

      O meu desejo é que o Luisão possa jogar desta maneira em todos os jogos. Sei que é difícil, mas pelo que vemos ele tem capacidade para tal. Só tem que jogar assim sempre!

      Eliminar
  2. Com a razia de avançados no plantel para o próximo jogo, será desta que o Rui vai apostar no seu 4-3-3? A ver vamos.
    Quanto ao capitão, jogou bem, esforçou-se depois de picado pelos jornais, mas não deixa de ter as suas lacunas e, não nos podemos esquecer que nesse jogo o gigante foi o Jardel. O capitão tem o mérito de se redimir da sua atabalhoação no golo dos turcos, fazendo um golo, mas no centro da defesa mandou Jardel.
    Saudações Vermelhas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Rogério que nem tudo foi rosas, mas estamos a falar de um jogo de Liga dos Campeões onde 80 a 90% dos jogos existem golos e na sua maioria em ambas as balizas. Ou seja, é um contexto de enorme qualidade. Por isso, até nem faço grande relevância aos erros defensivos que houve, pois com este tipo de atitude e forma de defender no campeonato nacional, não tenho dúvidas que estaremos mais perto da vitória.

      Sobre os avançados... que se passa? Temos o Jonas e o Raúl... ou um deles também se lesionou?

      No próximo jogo, continuar a apostar no mesmo onze. Acho importante o Talisca jogar os 90 minutos no próximo encontro. Não só porque acho que ele precisa de uma série de jogos para ganhar confiança, rotinas e ritmo de jogo, como também quero testá-lo fisicamente depois de um jogo esgotante a meio da semana. Já agora, frente ao Boavista que possuiu um médio-defensivo de enorme envergadura será interessante ver como o baiano irá comportar-se. Depois na segunda parte, gostaria de testar Pizzi (a "10" ou extremo esquerdo, saindo Jiménez ou Jonas), Samaris (saída de André Almeida ou Silvio, passando o Almeida para lateral direito) e Carcela (saída de Guedes), arrumando a equipa num 4-2-3-1 muito móvel e dinâmico.

      Eliminar