04 julho 2016

O Capitão


Mais do que palavras, fiquem com as imagens...




6 comentários:

  1. Esteve bem, mas isto não chega para considera-lo o capitão ideal. Falta-lhe o dentro do campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há isso de capitão ideal. Não há isso de líder ideal. Todos os líderes são pessoas, logo com defeitos e virtudes. E uma das virtudes que eles têm é o de liderar, com exemplo, com acções e palavras. O Ronaldo, quer se goste ou não faz-lo dentro de campo.

      Também não gosto quando ele fica irritado por não lhe passarem a bola ou algo do género. Mas, vê a evolução comportamental dele no jogo frente à Hungria. Ele lutou e puxou todos os outros para a luta nesse jogo. Com qualquer outro jogador teríamos perdido esse encontro.

      Eliminar
  2. É a velha questão, o carácter e personalidade de uma pessoa forma-se através da tomada de N decisões por dia, mês, ano. Isto que ele fez, qualquer capitão faria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer capitão faria, não é bem assim. Ele ao chamar o João Moutinho para a cobrança das grandes penalidades, acabou por passar um pouco por cima de uma possível decisão do seleccionador nacional.

      Aqui o Fernando Santos, foi um grande líder. Concedeu autonomia ao Ronaldo e viu a boa liderança que o capitão teve, mantendo a decisão do mesmo.

      Eliminar
  3. Ora é tal e qual. À Tuga mesmo. De bestial a besta e de besta a bestial num ciclo que nunca acaba. Sabes que mais, Ronaldo? Deixa-os falar. Não é deles que vai rezar a história.

    ResponderEliminar