05 julho 2016

Mexit


O lado cómico da coisa...






P.S.: Uma aposta que no próximo mundial ele vai reconsiderar e regressar à selecção nacional? De qualquer maneira, do comportamento de garoto mimado já não se livra...

8 comentários:

  1. Atiram-se todos ao Messi, quando o "mimado" está de quinas ao peito... Se estivessem mais atentos, teriam visto que o Messi fez duras e justas críticas à organização da federação argentina no dia anterior ao jogo com o Chile. Estou em crer que a verdadeira razão da sua decisão tem mais a ver com isto do que com qualquer derrota em campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas, o comportamento de "bater a porta" é de miúdo mimado. Um comportamento de gente séria e adulta é resolver os problemas de frente. Em vez de ter vindo a público e colocar o dedo na ferida. Fez finca-a-pé e beicinho.

      Escrito isto, não estou a retirar as razões que ele até possa ter. Mas, o comportamento que deveria ter tido, não teve. Aliás, teve um ao nível daqueles que ele criticou no dia anterior.

      Depois, todo este assunto do Messi revela para mim um dos seus maiores defeitos enquanto jogador: adaptabilidade a diferentes estilos de jogo. Ele está demasiado formatado ao modelo de jogo do Barcelona. Modelo este super aprimorado e enraizado à longos anos. Na selecção argentina, por mais que quisessem adoptar esse modelo iria contra muitos hábitos e muitas formas de estar no jogo, até dos seus colegas de equipa. Portanto, a solução passará sempre por um compromisso de ambas as visões e não do extremar de posições.

      Aquele pedido do presidente argentino é, para além de popular, patético. Futebol é ainda um jogo colectivo e não individual como o ténis. Se há ensinamento que os deuses do futebol deram nesta Copa América Centenário foi que não há jogador mais importante que a equipa. Basta ver como a Argentina jogou e o Chile jogou, tendo em conta a diferença individual de qualidade dos jogadores de ambas as equipas.

      Eliminar
  2. Gozar com Deuses é pecado...:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem diga que os deuses estão malucos...

      ;)

      Eliminar
  3. "menino mimado"? E a cena de atirar com o microfone ao lago?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais um "não me chateies" com perguntas idiotas. No caso do Messi seria algo como "bem vou-me já embora".

      É bem diferente o tipo de comportamento. Se bem que, não defendo de todo o comportamento do Ronaldo. Agora, não podemos comparar um devaneio com uma decisão ponderada do Mexit.

      E, já agora, porquê comparar com o Ronaldo? Não estamos a falar apenas do comportamento do Messi? O Messi agora regula os seus comportamentos com base na dos Ronaldo?

      Eliminar
  4. Se ganharmos a final no domingo seguramente que o Messi vai voltar à sua selecção ! ;)

    E na minha opinião este Euro e esta Copa América demonstraram mais uma vez o que separa o Ronaldo do Messi : o Messi é o que é no Barcelona, o Ronaldo é o que é em qualquer equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A selecção dele agora deve ser a do estabelecimento prisional de Barcelona...

      ;D

      Eliminar