29 setembro 2013

Porque o Benfica já foi um clube de ciclistas...



... parabéns Rui Costa!
És o Campeão do Mundo de Ciclismo!



Novo camisola arco-íris de 2013. Sabem de que cor ele já se equipou?
 
Para quem não saiba, este campeão já esteve na equipa de ciclismo do Benfica que tão precocemente terminou em 2008, após ter voltado à actividade em 2007. Nunca percebi os motivos de maior para não manter a equipa que tanto tem a ver com a história do Benfica assim como a modalidade no nosso país. Quando é que voltaremos a ter um projecto de ciclismo no Benfica? Quando é que veremos uma equipa de ciclismo do Glorioso no Tour de France e a competir para ganhar? Talento nacional parece não nos faltar... Será que uma equipa destas custa muito mais que os Léo Kanus que compramos todas as épocas?

Rui Costa à Benfica, em 2008. Um enorme orgulho ver o nome deste
talento português ter estado ligado ao Glorioso. Será que não poderia ser
um dos rostos máximos de um projecto de ciclismo para o clube da Luz?





P.S.: A forma como o novo dono da camisola arco-íris ganha na raça e ao milímetro, no último instante, deve servir de motivação para com trabalho, talento e força de vontade, os objectivos são atingidos, por mais "esses" que esta vida nos coloca à frente.
 

3 comentários:

  1. Era bonito, sim senhor, uma equipa do benfas no tour! Mas o ciclism está totalmente desacreditado, não é?
    Julgo que O Benfica desistiu do ciclismo por perder a volta para uma equipa de dopados que recebeu encómios da generalidade dos comentadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro António Barreto,

      Se o ciclismo está totalmente desacreditado é mais uma razão a juntar à de sermos um clube de ciclistas para apostarmos forte numa equipa dessa modalidade. Ainda por cima com as raízes culturais que esse desporto possui em Portugal... e em termos de custo, não deverá ser muito superior aos custos que se têm em comissões de transferências de jogadores.

      Se é verdade isso, então não percebo. Um projecto desportivo nunca poderá ter a duração de uma temporada, como foi o último projecto de ciclismo no Benfica que durou a temporada de 2007/2008.

      Eliminar