... parabéns Rui Costa!
És o Campeão do Mundo de Ciclismo!
Novo camisola arco-íris de 2013. Sabem de que cor ele já se equipou? |
Para quem não saiba, este campeão já esteve na equipa de ciclismo do Benfica que tão precocemente terminou em 2008, após ter voltado à actividade em 2007. Nunca percebi os motivos de maior para não manter a equipa que tanto tem a ver com a história do Benfica assim como a modalidade no nosso país. Quando é que voltaremos a ter um projecto de ciclismo no Benfica? Quando é que veremos uma equipa de ciclismo do Glorioso no Tour de France e a competir para ganhar? Talento nacional parece não nos faltar... Será que uma equipa destas custa muito mais que os Léo Kanus que compramos todas as épocas?
P.S.: A forma como o novo dono da camisola arco-íris ganha na raça e ao milímetro, no último instante, deve servir de motivação para com trabalho, talento e força de vontade, os objectivos são atingidos, por mais "esses" que esta vida nos coloca à frente.
Era bonito, sim senhor, uma equipa do benfas no tour! Mas o ciclism está totalmente desacreditado, não é?
ResponderEliminarJulgo que O Benfica desistiu do ciclismo por perder a volta para uma equipa de dopados que recebeu encómios da generalidade dos comentadores.
Caro António Barreto,
EliminarSe o ciclismo está totalmente desacreditado é mais uma razão a juntar à de sermos um clube de ciclistas para apostarmos forte numa equipa dessa modalidade. Ainda por cima com as raízes culturais que esse desporto possui em Portugal... e em termos de custo, não deverá ser muito superior aos custos que se têm em comissões de transferências de jogadores.
Se é verdade isso, então não percebo. Um projecto desportivo nunca poderá ter a duração de uma temporada, como foi o último projecto de ciclismo no Benfica que durou a temporada de 2007/2008.
Exactamente!
ResponderEliminar