17 fevereiro 2019

60+30=90


...para gerir a dupla atacante.

Com a venda de Castillo aos mexicanos do America e com o empréstimo de Ferreyra aos catalães do Espanyol, o Benfica pode contar apenas com Jonas, Seferovic e João Félix como opções naturais para a dupla atacante. Para Bruno Lage, Rafa e Jota são outras duas opções a ter em conta para essas posições. No entanto, para mim, mais do que Rafa, o jovem técnico encarnado deveria considerar o Salvio.


O craque argentino tem feito carreira na Luz como médio-ala/extremo direito. Em boa forma física, consegue ser muito superior aos laterais esquerdos do futebol nacional, no um-contra-um. O problema é que com modelos defensivos cada vez mais bem trabalhados, essas situações que fazem o Toto ficar cara-a-cara com o defesa contrário, são cada vez menos recorrentes. De facto, quando a bola lhe é endereçada, o camisola 18 tem quase sempre um um-contra-dois ou três ou, até mesmo, quatro. Somente nas situações de transição ou de contra-ataque é que o internacional argentino ainda consegue impor o seu melhor jogo.

Apesar de Rafa ter vindo a marcar
golos, a verdade é que não é tão
eficaz como o Salvio, daí este ser um
melhor candidato a avançado.
Fora dessas condições, o Salvio terá que readaptar o seu modo de jogar, uma vez que terá de saber ler melhor quando deve ou não procurar o desequilíbrio ofensivo. Actualmente, quando a bola chega-lhe aos pés, ele só tem uma coisa em mente: partir para cima do adversário. Contudo, nem sempre essa é a melhor opção pelo que já escrevi anteriormente. Saber interpretar durante os vários momentos do jogo, o que deve ou não fazer é fundamental para um jogador de futebol, quer ele tenha o nível técnico mais medíocre, quer ele seja um ET em campo. Aliás, a inteligência de jogo é um traço transversal aos melhores jogadores da modalidade. E, para o Salvio conseguir dar um verdadeiro salto qualitativo na sua carreira, é neste ponto que deve procurar evoluir.


A meu ver, essa evolução é possível. Contudo, vai ser morosa, ainda para mais tendo em conta que o argentino está com alguma falta de confiança, o que lhe faz ser ainda mais individualista. Sendo assim, e como tenho gostado da atitude do Corchia quando joga a lateral direito, mas também sabendo que o Gedson poderá dar uma perninha nessa posição se por algum motivo o André Almeida e o francês não puderem, cada vez mais tenho pensado noutra função para o argentino. Ou seja, vejo o Toto a jogar como avançado. De facto, o Salvio tem golo nos pés e na cabeça. É um jogador que adora explorar os espaços entre os centrais e os laterais, atacar a profundidade e rasgar a linha de fora-de-jogo das defesas adversárias. E, quando há um cruzamento da esquerda, o Salvio é um dos jogadores que sabe aparecer muito bem ao segundo poste a finalizar quer seja com o seu pé direito, quer seja de cabeça. Isto para não falar de que é exímio na marca dos 11 metros, conforme ficou demonstrado em Istambul.


Ao Cervi falta-lhe golo para poder
considerá-lo como avançado, mas
falta-lhe também maior inteligência
de jogo para se soltar a meio-campo.
Jogando nessa posição, a própria equipa acaba por se manter mais equilibrada tanto na fase de construção de jogo (uma vez que o Salvio não se envolve tanto no processo de construção da 2ª para a 3ª fase como acontece quando joga como extremo direito), como na transição defensiva (uma vez que os jogadores nesse momento estão sempre mais bem posicionados). Dessa maneira, antevejo a manutenção de um caudal ofensivo para o ataque. E, é aqui, nesta última fase e no último terço do terreno que o Salvio poderá ser fundamental. Não apenas nos golos (porque os tem!) como também nas assistências (na última fase e jogando com dois avançados, o Salvio terá quase sempre duelos de um-contra-um situacionais nas zonas douradas de assistência, que lhe permitirá sair em vantagem e assistir os restantes companheiros de ataque).

Esta ideia do Salvio como avançado não é nova. O craque já jogou nessa posição na Argentina, mais concretamente, no 4-3-3 do seu Lanus. Recentemente, o Rui Vitória também o utilizou como extremo/avançado direito no seu 4-3-3, um pouco também para disfarçar as suas lacunas construtivas e catapultar um trio que desde logo deu mostras de se entenderem na perfeição: Pizzi, Salvio e Jonas. Ora, a minha ideia não passa por querer utilizar novamente o 4-3-3, mas sim recuperar esta dinâmica entre estes 3 jogadores que se entendem perfeitamente, transformando-a num plano B de acção à actual dupla Seferovic e João Félix.



Numa primeira fase acredito, que Jonas e Salvio poderão substituir Seferovic e Félix directamente, nas segundas partes dos encontros, mas com o tempo todos eles poderão combinar uns com os outros, pois têm talento e futebol para isso. Imaginem a variabilidade atacante que nos possibilitarão? Por esse motivo e porque se exige muito a nível físico à nossa dupla atacante, aconselho a adoptarmos uma estratégia de 60 + 30. Ou seja, dar 60 minutos de jogo à dupla que entrar a titular e depois dar 30 minutos à dupla que ficar no banco, com a possibilidade de haver uma janela de 5 a 15 minutos entre as duas substituições para ir alicerçando outras dinâmicas entre os jogadores. Isso manterá os níveis físicos dos nossos avançados sempre elevados e arrebentará com qualquer defesa e sistema defensivo.


É preciso que os adeptos tenham olhos para ver o enorme talento que este Toto tem.e que
não pode ser desperdiçado por simplesmente não estar ainda devidamente enquadrado com
as ideias de jogo para a posição que normalmente ocupada. E, se tiver que ser, que lhe dêem
uma nova posição. Eu apostá-lo-ia como avançado.

48 comentários:

  1. Semper Fidelis17/02/19, 04:18

    apostá-lo-ia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo trabalho de correção ortográfica. 😂

      Eliminar
  2. Aprender a utilizar o verbo poder: diz-se "...Almeida e o francês não puderem".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Idem aspas do agradecimento ao Semper Fidelis.
      😉

      Eliminar
  3. VI AGORA O RESUMO DO JOGO

    ESCÂNDALO:

    -DOIS PENALTIS PERDOADOS

    -EXPULSÃO PERDOADA AO HERRERA

    -E EXPULSÃO INJUSTA DO SETUBALENSE

    OU SEJA O APINTADOR E O VAR (DE MATOSINHOS)
    VIRARAM O JOGO DE PERNAS PARA O AR

    -COM VERDADE DESPORTIVA NÃO TERIAM
    GANHO O JOGO

    AGORA SE PERCEBE PORQUE
    O BONECO CONCEIÇÃO DISSE QUE NÃO
    FALARIA SOBRE ARBITRAGENS

    ELE SABIA O QUE AÍ VINHA E VEM

    LIGA E FEDERAÇÃO ENTREGUEM O CANECO

    PS-A VISITA DO PC AO JORGE SOUSA NO FINAL DO JOGO
    NO MOREIRENSE FOI PARA O INFORMAR QUE SERÁ
    O APINTADOR DO JOGO CORRUPTOS X SLB
    E QUE SE VÁ PREPARANDO NA SUA CONDIÇÃO
    DE EX-SUPER DRAGÃO

    ESTE CAMPEONATO É UMA FRAUDE

    E A JORNALADA AVENÇADA ASSOBIA PARA O LADO
    COMO É EXEMPLO A TRAMPA DO RASCORD
    CUJO PAPEL NEM PARA ENROLAR CASTANHAS SERVE

    BENFIQUISTA QUE SE PREZE
    NEM SEQUER DEVE OLHAR PARA ESSA TRAMPA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o chamado #Portocolo do #VAR. 😉

      Eliminar
    2. Para quem ainda pudesse ter dúvidas, aí está! Este ano nem vão precisar de assistências (mal) disfarçadas de passes errados, vindas dos defesas contrários. É o apito dourado, mas numa versão tecnologicamente mais aprimorada. É o apito de platina!

      Eliminar
    3. Já era espectável que assim fosse, tal o bicho que criaram e que durante décadas alimentou muita gente. O VAR serve acima de tudo para manter e aumentar o número de árbitros internacionais e assim ir de encontro às promessas que durante anos fizeram a certos grupos.

      A meu ver, não faz qualquer sentido ter um VAR que custa à Liga vários milhões de euro anuais, quando há jogadores profissionais a ganharem menos de 1000€/mês.

      Isto só por si só demonstra o quão doente o futebol português está.

      Eliminar
  4. Eu não te tinha dito que Corchia era jogador?

    É tudo verdade o que dizes do Salvio e da inteligência de jogo, excepto a possibilidade dele evoluir nesse campo...;-) já não tem propriamente 20 ou 21 anos, vai ser sempre aquilo.

    Quanto menos participar nas fases a montante da finalização melhor. Também por isso, além de ser bom no ataque à profundidade e na finalização, concordo que o melhor lugar para ele é na dupla de avançados...suplente. Sobretudo para gerir esforço e prevenir lesões dos titulares João Félix e Seferovic. E para permitir que Rafa continue a jogar a médio ala esquerdo, e a dinamitar o espaço entre-linhas nas combinações com Félix e Pizzi!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Corchia é jogador... mas, não é nosso.

      Não tem nada a ver com a idade. Tem haver com vontade. Acho que o Salvio não nenhum jogador vedeta. Não tem esse perfil. Portanto, com o treinador certo ele evoluiu. A meu ver apenas teve foi treinadores que só queriam aproveitar o seu talento natural ao nível do drible. Nada mais do que isso.

      Gostava que fizessem o mesmo trabalho que outros treinadores fizeram com o Messi, o Ronaldo, o Robben e, até mesmo, Di Maria (após Benfica).

      Eliminar
    2. Veremos então no resto da época o que ele evolui em inteligência de jogo. Agora que já tem o treinador certo (não estou a ver o BL a pedir ao Salvio só o drible e o umxum, até porque os alas no modelo dele jogam por dentro, alimentando a criação com João Félix também por ali), não haverá mais desculpas. É forçoso que o tempo dê razão a um de nós...se o seu jogo se tornar mais inteligente e mais colectivo, com tomada de decisão a condizer, ganha o teu optimismo; se continuar a ser o jogo estúpido e cego para a equipa que tem sido nos últimos largos anos, ganha o meu cepticismo ;-).

      Eliminar
    3. Recordo-te que a minha ideia é mais utilizar o Zikvovic como substituto do Pizzi na ala direita e o Cervi como substituto do Rafa na ala esquerda.

      O jogo estúpido e cego é para um treinador que não se queira chatear com o jogador. O Lage já percebemos que é bastante assertivo e se tiver dizer que não gosta, diz, quer seja ele o Jonas, o Messi, ou o Ronaldo, quer seja o Tiago Dantas.

      Eliminar
  5. Pois eu hoje refrescava a dupla de ataque com Jota & Jonas logo de início. Deixava o Esferó e o Félix descansar para 5ª feira arrumarem de vez com os turcos. Sem contar com os centrais e GR, eles foram os únicos que não tiveram direito a folga na Turquia.

    Quanto à possibilidade do Salvio jogar pelo meio, mantenho a opinião que aqui deixei quando falaste nisso pela primeira vez. No centro do ataque pede-se uma visão 360º, algo virtualmente inalcançável para o nosso Toto "unidimensional" Salvio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei a salivar com essa dupla JJ (no pun intended)!

      Pois, o Salvio é mais o chão à sua frente e tá a andar de mota...

      Eliminar
    2. Na CI de ontem fiquei cá com um feeling que o Jonas hoje seria titular. E com excepção do Zlobin, só falta estrearmos o reforço Jota. É hoje!!

      Eliminar
    3. Pois o Salvio é isso, para o bem e para o mal. E eu não acho que seja sempre para o mal... ;)

      Eliminar
    4. O Aves joga com 5 defesas (3 centrais + 2 laterais). Jogar com um Jonas a recuperar de lesão e um Jota ainda sem o entrosamento com os restantes colegas de início é muito arriscado. Eles vão falhar muito mais do que os habituais titulares e isso vai resumir num maior trabalho da zona intermediária.

      Agora, essa dupla na 2ª parte seria bastante interessante.

      Eliminar
    5. O Salvio não é unidimensional. A ele sempre lhe foi pedido para desequilibrar fintando o adversário directo. E é isso que ele faz recorrentemente. Se o colocar mais à frente, ele quando receber a bola terá no máximo dois defesas e não 3 ou 4 como agora tem (lateral + central de cobertura + extremo + médio-defensivo de cobertura).

      Para o nosso equilíbrio defensivo é muito melhor. O Salvio até pode perder a bola, que no local onde ele perde teremos sempre pelo menos 7 jogadores atrás e não 4 ou 5, quando o Toto joga a médio-ala.

      Eliminar
  6. E ontem um tratado de posse de bola em ataque posicional, só para enfurecer ainda mais os que insistem na falácia de que o Benfica de Bruno Lage é uma equipa de transições!! :-D

    Já não sabem para onde se hão-de virar. Coisa linda.

    Carrega Benficaaaaa!
    Obrigado Bruno Lageeee!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu mantenho que o Benfica do Lage é na sua essência uma equipa de transições. Da mesma forma que há bom jogo exterior e mau jogo exterior, também podes ter as transições a ocorrerem mais à frente ou mais atrás. RV queria dar bola ao adversário e dar-lhe espaço para se alongar no terreno. Lage não quer que o adversário tenha bola, nem lhe quer dar metros. Mas o risco inerente a cada passe que rasga indicia que estamos mais perto de uma equipa preparada para ferir na transição do que para jogar futebol pensado e maturado.

      Não que eu não goste, mas há riscos inerentes que ainda não foram postos à prova.

      Vamos ver como corre no Dragão. ;)

      Eliminar
    2. E porque é que consideras o Benfica de Bruno Lage uma equipa de transições, pode-se saber?

      Só porque houve muitos lances de notoriedade (golos) em transição ofensiva? Nunca me pareceste esse género.

      O Benfica de BL é uma equipa de posse, que entra em todos os jogos para os assumir e dominar. Mas é também uma equipa que desenvolveu competências extraordinárias na recuperação de bolas altas. Era suposto não aproveitar essas recuperações para evitar o rótulo da equipa de transições? O Benfica teve uma série de jogos contra adversários fortes, é natural que tenham sido mais divididos em termos de posse de bola, assim como é natural querer aproveitar um adversário desequilibrado após uma perda de bola em zonas baixas. Não muda em nada a identidade e o modelo de jogo, foram estratégias enxertadas nesse modelo para ganhar os jogos. Revê os jogos contra o Aves, Nacional, Santa Clara, Rio Ave e vais ver que somos uma equipa à Guardiola...

      Eliminar
    3. Para se jogar em posse é preciso ter a bola e para se ter a bola é preciso trabalhar bem as transições, neste caso defensivas. Isto o Lage já fez referência e muito bem.

      Eliminar
    4. Exacto, PP. Os momentos do jogo estão todos ligados, não há propriamente um muro à Trump a separá-los ;-)

      Eliminar
    5. Não sei quanto a vocês, mas estou muito contente com a renovação do Lage, hoje.

      Eliminar
    6. Eu também! Excelente notícia! Só é pena a alegada cláusula ser tão baixa...

      Gostava muito que o clube desse ao Bruno Lage este tempo até 2023, pelo menos.

      Eliminar
    7. 10M€ é baixa? Se ele ganhar o campeonato este ano, vais ver que lhe colocam logo um novo contrato. Tem lá calma.

      O Lage neste momento deve-se é focar no trabalho e no treino. Nada mais, porque o futuro dele estará sempre garantido.

      Ele já percebeu que quem chega ao Benfica tudo o resto é treta. Ele já percebeu que mantendo esta linha irá ficar aqui muito e muitos anos, até porque o tipo de treinador que pretendemos é daqueles que fiquem cá durante muito tempo para poderem fazer um excelente trabalho de evolução da miudagem. Ele tem a possibilidade de reconstruir um Benfica à sua imagem com jogadores que já trabalhou na formação. Isso é muito bom.

      Eliminar
    8. Grande, grande notícia, o novo contrato do Lage! Não era de facto concebível que, perante o que vinha fazendo, pudesse continuar com estatuto de treinador até ao final da época. É decerto a decisão estratégica mais acertada dos últimos anos. Esperemos agora que o mesmo bom-senso se verifique com outras decisões em relação ao plantel…

      Eliminar
    9. Por mim, o Samaris renovava. ;)

      Eliminar
    10. «Não sei quanto a vocês, mas estou muito contente com a renovação do Lage, hoje.» Começando por aqui, partilho o sentimento, mas acho que ainda falta o jogo do Dragão para perceber realmente se a mudança foi só treino ou algo mais.

      10M€ por um treinador em PT acho que nunca foi pago, ou se o foi, foi para o cadeira de sonho. Parece pouco? Se ele não ganhar a Liga Europa só o carrossel mendista lhe pega não te iludas e aí tanto faz serem 10 milhões como 10 euros.

      «Os momentos do jogo estão todos ligados, não há propriamente um muro à Trump a separá-los ;-)» Não há mas há uma voracidade na equipa que me faz crer que eles procuram muito mais ferir na transição. O momento em que perdem a bola é um entusiasmo para a recuperar e normalmente quando o fazem é tão rápido que o adversário é apanhado perdido.

      O que não quer dizer que não saibam jogar organizado. Balançam as duas formas de jogar porque a construção deixou de ser o charuto para a frente com triângulos mágicos a resolver. Essa mudança de como lá chegar dá-te automaticamente mais flexibilidade. Claro que posso estar errado, mas estou a tentar não me deixar embriagar com o futebol que se joga, porque a verdade é que há dois meses não havia, vamos com calma.


      ...E nestas merdas qualquer dia até temos de debater onde encaixar o Taraabt, só para dar razão ao PP!

      Eliminar
    11. Taarabt? Como segundo avançado ou extremo esquerdo.

      Eliminar
    12. Oh RB, tu embriaga-te à vontade, consócio! ;-D então andaste três anos e meio a aturar o futebol indigno do Benfica do RV, para agora não te deixares disfrutar quando o Bruno Lage vira tudo do avesso?!? ;-) Comunicação, gestão do plantel, exigência, sistema táctico, modelo de jogo - tudo virado rigorosamente do avesso, em nenhum desses domínios sobrou pedra sobre pedra do legado de mediocridade e complacência do RV! Legado esse que tu detestavas tanto quanto eu. Sit back and enjoy the show ;-)

      Temos no Bruno Lage o melhor treinador que passou pelo nosso clube desde Sven Goran Eriksson. Havendo mínimos de verdade desportiva neste pantanal que é o futebol português, vai comprová-lo com resultados e títulos. Não tenho a mais pequena dúvida.

      Eliminar
    13. Só não vos entendo essa persistência comparativa. Porque é que para elogiar o Lage temos que denegrir o Vitória? O Rui poderia ter muitos defeitos, mas tinha muito mais virtudes. Há coisas que o Lage tem aproveitado e bem que vêm do trabalho do Vitória. E, ele já o disse isso, não para ficar bem na fotografia, mas porque realmente é assim.

      Dito, isto preferia ouvir-vos a debater a ideia do Taarabt. Sim ou não? E, para que posição?

      Eliminar
    14. Ele disse isso para ficar bem na fotografia, sim, ou melhor porque tem classe e, portanto, humildade..."diga uma", diga uma coisa que ele tenha aproveitado do alegado trabalho de RV?

      Taraabt: se finalmente ganhou cabeça e profissionalismo, sim sem margem para dúvidas! Tem uns pés daqueles que não enganam...talento, criatividade e técnica não lhe faltam. Sentido táctico e colectivo, disponibilidade para correr para trás e manter posicionamentos, é ver para crer como São Tomé...vejo as mesmas duas posições para ele, neste 442 do BL, que tu: falso ala esquerdo (que com BL jogam por dentro, no terceiro espaço, zona ideal para o perfil dele) ou segundo avançado.

      Curioso para ver Gedson e Flo no meio daqui a pouco.

      Eliminar
    15. Aproveitou sim, o Pizzi na direita foi algo que o Vitória inventou logo na primeira época do Benfica.

      O Gedson não me está a crescer...

      Eliminar
    16. Isso é verdade, embora o RV o tenha feito por desespero, numa altura em que tudo corria mal, e tinha a fezada do Renato no meio para 'levar a equipa para a frente'...enquanto o BL o pôs a jogar na mesma posição no papel, mas subordinado a uma ideia de jogo colectivo muito clara...é muito diferente. Só mesmo o ponto de partida táctico é o mesmo, e só em momento defensivo (o Pizzi joga por dentro em momento ofensivo, o tal 4222) - o resto é tudo diferente. De qualquer forma, num imenso oceano de diferenças radicais, isso é apenas uma mera gotinha de água 😉

      É verdade, também dei comigo a pensar isso. O Gedson não está a evoluir, não. Neste momento, começa a ser mais opção para médio-ala direito, como suplente do Pizzi, do que propriamente para médio centro. A diferença que fez hoje ter Gedson e Cervi em vez de Gabriel e Rafa...também me pareceu que houve algum 'relaxamento' na abordagem ao jogo, algum excesso de confiança por a eliminatória ter vindo da Turquia praticamente ganha. Mesmo assim, com mais eficácia na finalização, tínhamos ganho por dois ou três secos facilmente...

      Eliminar
    17. Acho que se hoje tivesse jogado o Gabriel o Pizzi e o Cervi teriam aparecido melhor no jogo.

      Falaste no Renato, mas olha que o Gedson...

      Eliminar
    18. «Só não vos entendo essa persistência comparativa. Porque é que para elogiar o Lage temos que denegrir o Vitória? O Rui poderia ter muitos defeitos, mas tinha muito mais virtudes.» Comparo um vez os modelos de um e outro e já estou em persistência comparativa!

      E foda-se, acho bem que se compare para se perceber de vez como essas virtudes todas de RV fazem com que tenha sido treinador do Benfica 3,5 anos a mais, quando se podia ter tido um treinador a sério.

      Quanto ao aproveitamento, essa do Pizzi foi respondida pelo BP.

      Já agora BP, temos twitter?

      Eliminar
    19. Não RB, não tenho - nem Twitter, nem Facebook, nem Instagram. Sou um céptico das redes sociais...porquê?

      Temos é que combinar os três juntarmos-nos um dia no 'mundo analógico', para um copo e dois dedos de conversa. Que me dizem?

      Eliminar
    20. Entretanto, sai hoje no LE este post

      https://www.lateralesquerdo.com/2019/02/25/o-golo-de-lage-o-reflexo-do-treino/

      Com um dado interessante que eu não tinha, embora o intuísse: 50% dos nossos golos com Bruno Lage foram em ataque posicional! E isto num período em que jogou duas vezes em Guimarães (seguidas), duas vezes com o Sporting (seguidas), uma vez com o FCP e outra com o Galatasaray na Turquia! Se isto não é notável, face ao contexto que encontrou e só com mês e meio de trabalho, não sei o que é notável!

      Qual equipa de transições, qual carapuça! ;-) somos uma equipa de futebol total e de posse, na linha Cruyff/Guardiola, não estamos na linha Simeone nem por sombras, nem sequer na linha Klopp...

      Eliminar
    21. «Sou um céptico das redes sociais...porquê?» Podíamos fazer lá umas tertúlias engraçadas. Sei que o PP anda a trocar impressões durante os jogos com um gajo que pensa um bocado como eu, mas é mais bruto a falar.

      Eliminar
    22. Porque sou um daqueles tipos bizarros que ainda valorizam a privacidade e ainda têm necessidade de a ter...;-)

      Mas sim, claro que percebo o potencial da coisa. Embora, lá está, eu durante o jogo goste de estar focado na experiência directa do jogo...

      Lol um gajo que pensa um bocado como tu, mas é mais bruto a falar, é a tua melhor definição aqui do BP? ;-P

      Da minha ideia das tertúlias 'analógicas' é que não disseste nada. Bora lá?

      Eliminar
    23. Devia ter posto só o "porquê" para ficar claro que ia responder à pergunta sem questionar o que está para trás!

      Analógicas... Como é óbvio não vou combinar essas coisas num espaço público! ;)

      Eliminar
    24. Ah ok era uma pergunta retórica. Eu é que nunca perco uma oportunidade com este assunto...e por falar em não perder uma oportunidade com este assunto, eu é mais isto:
      https://www.motherjones.com/mag/2019/03/toc/
      😉

      Lol claro que não combinaríamos aqui! Mas primeiro temos que ver se há consenso com as tertúlias analógicas entre os três - e isso acho que pode ser aqui.

      Eliminar
    25. Não és o Robocop Picareta, RB? =D

      Eliminar
    26. Não respondo a essa pergunta sem a presença do meu advogado.

      Eliminar
  7. Lesionado. Outra vez. Por um lado é da maneira que não estraga. Por outro o que se está a pagar a esse manco literal daria para subir os ordenados de Félix, Gedson e Ferro para valores que dessem para o Mendes não afiar ainda o dente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses se forem seduzidos por contratos milionários serão nivelados enquanto for possível para a nossa bolsa. Se saírem é por causa do prestígio que é jogar nessas equipas.

      Eliminar