08 julho 2017

«Eu não acredito em...


... mas que elas existem, existem!»


Penso que já todos os Benfiquistas perceberam na autêntica Liga Nhaca em que estamos metidos, tal o cheiro a poia que anda no ar, devido aos impropérios das últimas semanas contra o Benfica. Se dúvidas houvessem, esta semana foram dissipadas. Primeiro, com o balar da bruxinha Béé nos jornais e a descoberta de posts comprometedores de uma pessoa que representando um organismo isento deve mostrar-se publicamente isenta. Como se costuma dizer, "à mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta".

Por muito menos, já houve pessoas que se afirmaram como adeptas do Benfica e foram forçadas a demitirem-se de cargos em organismos ligados ao futebol, como aconteceu com o João Pinheiro da Comissão Arbitral...

Mas, esta executiva da Liga, protegida pelo amigo Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, não terá o mesmo destino. Até porque tem uma ética no mínimo flexível, o que a torna um peão perfeito na luta de poderes fora das quatro linhas que Porto e Sporting estão a desenvolver para conseguirem nivelar com o Benfica, aquilo que não conseguem dentro de campo. Agora, o Benfica faz bem em apontar para os diferentes tratamentos da Liga de Clubes face ao que aconteceu com o João Pinheiro e com esta Sónia Carneiro. Mais, deverá mesmo criar lóbi para interrogar sobre as competências que esta executiva tem trazido à Liga de Clubes para Pedro Proença estar a fazer tal defesa. É que se formos a ver bem, a Liga continua a apresentar resultados negativos, com cada vez mais despesas (ainda me vou rir com a factura no final do ano desta história do vídeo-árbitro) e cada vez menos patrocinadores a quererem investir em força no campeonato português. Afinal de contas é para isso que estes gestores estão na Liga, não é verdade? Ou será que é para passarem a vida no face?!

Já agora, alguém sabe porque a chamo bruxinha Béé? Talvez este vídeo vos ajude...



Bem, mas chega de balar e toca a voltar ao assunto em questão. Como segundo ponto, o sorteio dos jogos da 1ª Liga "Nhaca" 2017-2018, não podia ter tido mais bruxedo como teve. É impressionante como o Benfica ano após ano, tem sempre o calendário mais complicado. E, desengane-se o leitor que tal deva aos inúmeros constrangimentos que existem no sorteio, pois se assim fosse, também Porto e Sporting teriam à mesma calendários difíceis. Não estou aqui a tentar desculpabilizar com algo, mas toda a gente sabe que por exemplo depois de um jogo na Liga dos Campeões, era aconselhável ter um jogo contra uma equipa da cauda da tabela para a equipa não ressentir assim tanto do desgaste a meio da semana. Pois bem, o Benfica é a única equipa com quatro jogos fora depois dos encontros europeus. Ah! E terminamos a campanha de fase de grupos na Liga dos Campeões depois de termos ido ao Dragão. Mas, não fica só por aqui, o Benfica depois de jogar com o Vitória de Guimarães para a Supertaça, vai receber logo à primeira jornada o Sporting de Braga... caso para perguntar então onde está o condicionalismo que impedia que equipas em competições europeias se defrontassem nas primeiras 5 jornadas?! Mas, calma, isto ainda não fica por aqui. Na primeira volta, jogamos fora todos os jogos pelo norte e nos Barreiros, com a particularidade de termos dois jogos fora consecutivos no final da primeira volta. E, não esquecer, que nas últimas quatro jornadas do campeonato há dois clássicos. Eles devem estar a pensar que vão derrubar o Glorioso. Esquecem-se é que na penúltima jornada do campeonato o Benfica vai a Alvalade... quero ver se a Béé coloca algum post no face se formos lá comemorar o P3N7A?! É que com tanta bruxaria, "o feitiço vira contra o feiticeiro"...

E, por falar em bruxinhas, já repararam na resposta destas fofinhas da Liga quando lhes perguntaram pelo número de troféus ganhos pelo Porto nos últimos 4 anos?

E, quando perguntaram-lhes o números de cabeçudos no Sporting?

Depois de confirmarmos a veracidade das respostas anteriores, arriscámos perguntar-lhes com quantos campeonatos consecutivos o Benfica iria ficar no final da próxima temporada? Eis a resposta...

😈

Mas, ainda há um terceiro ponto que quero referir. Ele aconteceu nesta mesma cerimónia da Liga de Clubes. Estou a falar da entrega de prémios do campeonato de 2016-2017. Ao que parece a Liga premiou quatro elementos do Benfica: Nélson Semedo como o prémio de jovem revelação, Ederson Moraes com o prémio de melhor guarda-redes, Pizzi com o prémio de melhor jogador do campeonato e Rui Vitória com o prémio de melhor treinador. Caso para perguntar:

E o bruxo Nhaga não ganhou nada?


No entanto, houve logo amuos da Liga porque disseram que o Benfica não compareceu em protesto... pergunto-me é porque ninguém falou do Salvador Agra, jogador que pertence aos quadros dos encarnados e, também ele, ganhou um prémio: o de melhor golo do campeonato. Digam lá se não estão a reparar na numerologia por detrás disto? Primeiro as bruxinhas fofinhas, agora 4 prémios mais um... 5... P3N7A... Uish!!

Uish é o que eu digo com este golaço do Salvador!


Claramente reencarnou o espírito do Pelé... bolas, mas o brasileiro ainda está vivo!? Como se explica então esta bruxaria?! Se calhar porque o rapaz tem realmente talento. Agora, será que tem o suficiente para ficar na Luz? Será ele o salvador do Glorioso face a toda esta bruxaria? Esta é a questão que vamos descobrir nas próximas semanas desta pré-época. De qualquer forma, e para terminar este artigo em beleza e com uma esperança num mundo melhor, leia-se, em acreditar que as forças ocultas são do bem e que existem para nos lançar mais além, do que para nos puxar mais para baixo, deixo-vos com o verdadeiro bruxo da Luz: Jonas - uma espécie de Harry Potter do mundo do futebol.

«Expelliamus! Agora vêem a bola... agora já não a vêem... mas reparem no meu pé!»


E, é com estes feiticeiros que dentro de campo iremos trabalhar para revalidar o título e continuar a fazer história neste mítico clube.

#RUMOAOP3N7A

15 comentários:

  1. A carneira nesta fotografia está com ar um tanto entalado...

    ResponderEliminar
  2. Excelente post!

    Cumps.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva! Prepara-te porque este ano eles vão descer mais fundo!

      ;)

      Eliminar
  3. O Pedro Proença já mostrou que não tem capacidade para liderar a Liga. É incapaz de meter um travão no clima irrespirável que se vive no futebol português, completamente incapaz de levantar a voz aos seus "donos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é exactamente por ser um fraco, inclusive, a nível de competências de gestão que vai cair. Fruta podre é sempre a primeira a cair.

      ;)

      Eliminar
  4. Atenção essa Carneiro não tem So só esse post , é que Estão a tentar passar ideia que só há isso , mas lembro que há pelo menos mais dois, um a gozar com o Benfica e mete clube grande entre aspas a dizer que é de clube pequeno falar em arbitragens é outro a dizer que só Benfica já só resta a tacinha. Esta puta tem que ser corrida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Béé vai ter o que merece, mais tarde ou mais cedo.

      ;)

      Eliminar
  5. Pelo apelido, topa-se logo de onde a cabra vem.

    #16anossemcheirá-los

    ResponderEliminar
  6. É a Aliança Dragarta Anti-Penta; a FPF com o Nandinho das facturas, o Tiago 'cachecol do Porto' Craveiro e os frutistas Fontelas Gomes e Paulo Costa; agora a Liga que não se manifestou perante ameaças de morte presenciais aos árbitros (!!!???) e afastou João Pinheiro por manifestações públicas de benfiquismo, vem defender o direito da sua directora se manifestar publicamente como anti-benfiquista...

    Ah se Portugal fosse na Escandinávia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais: se juntarmos a este surreal comunicado da Liga e ao seu ensurdecedor silêncio sobre tudo o que a Aliança Dragarta congeminou desde Janeiro as declarações de Kim Jong Carvalho sobre as influências que alegadamente traficou para pôr Proença na Liga, fica tudo clarinho como água...

      Como alguém já escreveu, #UnidosContraOPenta!!

      Eliminar
    2. É verdade que é o cumulo da hipocrisia e da desonestidade intelectual.

      Eliminar
    3. E, vou mais longe, pois não podemos esquecer da importância que o 4º poder (a comunicação social) tem tido sobre todo este clima no futebol português.

      Eliminar
  7. Assim que abri o blog pareceu-me ver a imagem da tal carneiro de gatas com o querido a lamber-lhe o traseiro e o outro a fazer-lhe festinhas. JAJAJAJAJAJAJAJA Hilariante.

    ResponderEliminar