31 julho 2017

Aprovadíssimo!


... como também a ampliação do CFC.


Os adversários bem que tentam aproximarem-se do Benfica não através de crescimento, mas sim de estratégias que permitam derrubar o gigante encarnado. Mas, a dinâmica com que estamos, a energia empregue, a competência instalada, e a inteligência em saber lidar, com classe, com quem só sabe chafurdar, só permite as seguintes respostas:

O Sport Lisboa e Benfica foi hoje notificado do despacho proferido pelo Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a deferir o registo do novo regulamento de segurança de utilização do Estádio da Luz e, em consequência, a garantir a possibilidade de aí serem realizados espetáculos desportivos.    
O Sport Lisboa e Benfica congratula-se com o sentido do referido despacho e o reconhecimento, uma vez mais, de que o Estádio da Luz reúne todas as condições de segurança e que os espetáculos desportivos aí realizados respeitam todas as disposições legais aplicáveis, como não podia deixar de ser. 
As noticias vindas a público e as pressões que têm sido levadas a cabo junto das mais diversas instituições no sentido de afastar os sócios e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica do apoio às suas equipas, revelam-se hoje uma vez mais frustradas. 
O Sport Lisboa e Benfica continuará a respeitar todos os seus sócios sem qualquer tipo de discriminação e espera agora pela primeira grande enchente da época, na sua estreia na Liga NOS, dia 9 de agosto no jogo com o Sporting de Braga que se realiza no Estádio da Luz.    

Lisboa, 31 de julho de 2017
No comunicado do Benfica 





Já agora, recomendo vivamente todo o adepto a ver esta apresentação, nomeadamente, quando o presidente Luís Filipe Vieira fala da visão do Benfica. Penso que é muito importante para haver um melhor alinhamento entre essa visão institucional e aquelas que alguns poderão ainda ter. Tenho plena consciência que perceberão o que ele disse nesta conferência de imprensa, sobre todos os temas, inclusive sobre o futebol e a política desportiva/financeira que o rege.

4 comentários:

  1. eu gostei de quando ele diz que ate podemos hipotecar um titulo, mas nunca o futuro do benfica.... quem dera que faz isso XD. no caso do colégio pensava que o benfica ia criar uma universidade e afinal e ensino secundário? assim se percebe tb porque não gastamos muito dinheiro em transferencias este ano, não so pelo plantel que temos, o investimento que faremos nisto tb e grande e querem abater boa parte da divida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repara que a detecção de talento será internacional. O Benfica quer captar os mais talentosos em todo o mundo o mais cedo possível. Dar-lhes uma formação e uma educação estruturada, para os jovens terem sempre várias e as melhores saídas, mesmo que não cheguem a entrar no mundo do futebol profissional. E aqueles que entram possam ser jogadores mais inteligentes e profissionais para além de serem os mais talentosos.

      A formação superior será para o jovem da equipa B. Estes projectos são faseados. Portanto, vamos dar tempo ao tempo.

      😉

      Eliminar
    2. sim, eu pensei que essa detecção de talentos passava mais pelas áreas de universidade e todo o know how que eles tem, mas tb e bastante inteligente oferecer escola perto de onde treinam. alem de que pode vir a ser muito rentável estas duas infraestruturas

      Eliminar
  2. Um colégio faz muito mais sentido do que uma universidade. 99% dos jogadores não chega à universidade mas quase todos terminam o liceu.
    Esta é a melhor forma de convencer os pais a colocar os seus filhos nas nossas equipas da formação.

    ResponderEliminar