18 janeiro 2014

O pior cego é aquele que não quer ver

2 comentários:

  1. wanabi barça. ehehehehe

    eles são mais Marselha mas sem a justiça francesa

    Abraço PP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Carlos!

      Eu fiz esta composição de imagens porque quando oiço muita gente a falar do Porto, sobretudo nos media, parece que estou a ouvirem a falar do Barcelona, quando a realidade está à vista de todos.

      É importante, que também muitos dos Benfiquistas mais abertos à opinião dos media, tenham consicência do que é a realidade e não o mundo azul-e-branco que tentam passar.

      Vejo muitos adeptos encarnados a resumirem os problemas de futebol do Benfica à táctica do 4-3-3 por oposição ao 4-4-2 tradicional com que joga.

      O último clássico veio desmistificar qual a melhor táctica/sistema de jogo. O segredo está em qual das equipas consegue interpretar melhor o seu modelo de jogo. É óbvio que o sistema ajuda e muito, mas não é tudo. A qualidade do trabalho diário - olha outra farpa que os tipos lá de cima estão sempre a mandar-nos, como se trabalhassem mais do que a gente - é fundamental e provou-se no passado fim-de-semana que o Jesus é superior ao Paulo Fonseca.

      Há uma coisa que elogio muitos dos portistas (os verdadeiros) e que é o seu sentido de exigência e brio. Ouvi num programa d'A Bola TV o Rodolfo Reis, antigo capitão do Porto e agora treinador de futebol, a colocar o dedo na ferida nos problemas da equipa do Paulo Fonseca a quem inclusive chamou-o de "anjinho".

      Eliminar