31 dezembro 2013

Bloco de Notas: Nacional - Benfica


3 comentários:

  1. Olhando para os últimos dois "Blocos de Notas" são ambos muito idênticos... sinal que o trabalho não está a ser o melhore deveria ser motivo de reflexão dentro do clube, mas não é... o que deixa-me algo apreensivo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O principal problema pode estar na dinâmica da equipa mas o Fejsa é , por si só , um problema. Na minha opinião não tem lugar no onze e , parece-me , nem sequer noplantel

      Eliminar
    2. JV,

      O maior problema do Benfica é que a equipa acaba por ficar demasiado esticada dentro do terreno de jogo. Isso deve-se por um lado à nossa dupla de centrais (demasiado passiva e lenta, parecem duas âncoras lá atrás) e ao nosso ataque (dois avançados de raiz, dois mamões).

      Fejsa, Matic, Enzo Pérez, André Gomes, Rúben Amorim, terão todos eles mais ou menos dificuldades para desempenharem as suas funções.

      Fejsa poderá ter neste momento mais dificuldades, até pelas suas características, mas mesmo um Matic que é um jogador de classe mundial, nos grandes jogos também tem as suas dificuldades.

      Por isso continuo a defender que se o Jesus tentasse resolver os outros problemas (no centro da defesa e no ataque), melhoraria imenso os outros sectores:
      - os médios desgastariam-se muito menos, assim como não se desposicionariam tanto
      - os laterais não eram apanhados tantas vezes em contrapé
      - os extremos teriam mais bola

      PS: Bom ano de 2014! ;)

      Eliminar