06 dezembro 2013

Bloco de Notas: Benfica - Arouca


6 comentários:

  1. TAS A VER PAULO BENTO??? E JJ... sim ele era do benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só joga este jogo
      se jogasse trinta iguais

      Eliminar
    2. O JJ?! Epá, se ele não vê o Steven Vitória, o Bernardo Silva, para não falar na época passada no Miguel Rosa... já perdi um pouco a esperança...

      ;)

      Eliminar
    3. tomé,

      Se visses os jogos todos do David Simão no Arouca, talvez percebesses que ele até tem feito boas exibições...

      Se em vez de estarmos sempre a dar desculpas à nossa equipa técnica para não apostar em jovens nacionais com qualidade, e deixássemos de dar desculpas a oportunidades que são concedidas a muitos pernas-de-pau que chegam por cunhas, talvez estivéssemos melhor servidos, não achas?

      Eliminar
  2. Não foi por Cortez que empatamos, certamente...foi um misto de incompetência e azar. Falta de velocidade no ataque e a displicência de sempre nas bolas paradas defensivas.
    I Cavaleiro merecia mais minutos, talvez devesse ter entrado quando entrou Funes Mori...mas isto de fazer o totobola à segunda feira é sempre mais fácil.
    Análise completa em: http://grandebenfiquista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita incompetência, caro Randow_Hero!

      A tal falta de velocidade que se fala no ataque, prende-se com apenas uma coisa: défice de qualidade no treino de movimentações ofensivas. Um bom exemplo, é quando vemos um Lima a receber a bola e a ficar paralisado a tentar ver onde estão os colegas. Numa equipa minimamente preparada em termos ofensivos, o avançado já sabe por onde o companheiro, ou os companheiros irão aparecer e procura logo esse espaço. Nada disso é visto no Benfica. Parece que o Jesus só treina a compontente defensiva (e mal pelo que vemos) e deixa o ataque nos pés dos jogadores... ora isso é muito anos 80 e 90... o futebol evoluiu imenso. As defesas à zona são cada vez mais bem organizadas... é pois preciso maior qualidade nas movimentações ofensivas. Isso pode ser criado e potenciado, com exercícios mais específicos no treino. Algo que pelos vistos carece no Benfica.

      Outro bom exemplo disso, é o facto de raramente um dos nossos avançados ou médios aparecer ao primeiro poste aquando de um cruzamento. Nem sequer há um movimento ao primeiro poste apenas para atrair a marcação do defesa adversário. Sem estas dinâmicas, o ataque vive muito da inspiração dos jogadores. Algo quanto a mim incomportável no futebol actual.

      Quanto às defesas das bolas paradas... é também da competência do treinador. E se há jogadores que não estão a render (Luisão e Garay não me têm convencido), o Jesus tem mais que alternativas para dar oportunidade! Está à espera do quê?

      O Ivan é outro... entrar aos 83 minutos?! Um jogador que precisa de ter cerca de 3 a 5 oportunidades para conseguir concretizar (é próprio da juventude do rapaz), o treinador está à espera de milagres?!

      Concordo plenamente contigo, em que o Ivan deveria ter entrado antes do Mori. Aliás, faria muito mais sentido e se calhar não teríamos sofrido o segundo golo do Arouca...

      Gostei muito da tua análise!
      ;)

      Eliminar