07 maio 2018

Vergonhoso...


... como este lance não leva sumaríssimo!

É de uma completa injustiça, melhor uma autêntica obscenidade, como o lance violento do Bruno Fernandes sobre o Cervi não é sujeito a sumaríssimo, pelo simples facto de o árbitro ter assinalado falta e cartão amarelo ao jogador leonino nesse lance. Mas, já no lance entre o Rúben Dias e o Gelson Martins, só pelo simples facto de que não ter sido assinalado nenhuma falta, já é sujeito a sumaríssimo. E, tendo em conta o clima anti-benfiquista que se vive por parte de todas as estruturas do futebol nacional, que quer à força toda que Porto e Sporting estejam na Champions (pois caso contrário, as organizações que estão por detrás destes dois clubes - investidores e bancos - terão muito que explicar o porquê de não haver retorno desses avultados investimentos), deveremos esperar o pior, ou seja, que Rúben Dias irá ficar castigado para o último jogo. Nesse contexto, sabendo que Jardel estará castigado por acumulação de cartões amarelos, o Rui Vitória corre o risco de ter que usar Luisão, Samaris e/ou André Almeida para essas duas posições. Ou seja, uma dupla de centrais completamente nova. O mais engraçado é que os nossos adversários pensam que isso será suficiente para quebrarmos completamente, mas vejo nesta situação uma oportunidade para impor uma defesa bem subida no terreno e pressionante, se optar-se pela dupla André Almeida e Samaris. Acredito que no final ainda dará para colocar o Luisão em campo em jeito de jogo de despedida.


Provavelmente, a melhor solução para a dupla de centrais no último
jogo da época.

12 comentários:

  1. E a direção não diz nada, não faz barulho sobre isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que acho errado. Tens toda a razão.

      Eliminar
  2. eles querem renovar com o luisao... espero que nao cometam esse erro. mas verdade seja dita, nos perdemos este campeonato por nossa culpa. tu nao podes querer ganhar um campeonato com os 3 gk no estado em que temos (nenhum preparado para o benfica) para nao falar do resto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faz sentido a renovação do Luisão. Por um lado andamos a fazer moneyball com o plantel, e por outro temos o Luisão como jogador mais bem pago da equipa?! Não faz sentido.

      Perdemos o campeonato porque nós foram roubando pouco a pouco, jornada a jornada.

      Eliminar
    2. se fazemos moneyball com o plantel, entao e melhor voltarmos a observaçao tradicional. mas nos jornais ja diziam que ele estava para renovar. a desculpa da arbitragem e somente desculpa. a quantidade de erros tecnicos do varela e felipe augusto juntos ja nos davam o campeonato

      Eliminar
    3. Queres-me dizer que os outros não erram? Ou erram bem menos que os nossos jogadores, não? Por favor...

      Eliminar
  3. Não leva sumaríssimo porque a falta foi assinalada e o jogador do Sporting advertido com cartão amarelo. Só haveria espaço a sumaríssimo se o lance tivesse passado em branco. Que deveria ser vermelho directo e sem espinhas, ou ainda com menos espinhas do que o lance do Ruben, isso ninguém duvida.

    Quanto a duplas de centrais... CARALHINHO para essas inovações. Se Jardel e Ruben não jogarem eu quero é Samaris e Ferro. Ou Ferro e Kalaica. Quero malta que possa evoluir na posição na próxima época, não quero museologia.

    Se querem que o Luisão se despeça em campo organizem um amigável entre o Benfica e os amigos do Luisão. Mas não há que ter medo, ele vai renovar por mais um ano. Deve ser para poder integrar o contentor de argentinos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ferro a meu ver não é central para um Benfica como desejo. O Kalaica é outra história. No entanto, ambos vão ter importante encontro na equipa B. Depois, tendo em conta a situação de pressão actual, não quero colocá-los no próximo encontro porque se falham a malta queimam-os num ápice.

      Eliminar
    2. RB, certo, mas o Samaris não levou sumaríssimo por apertar o pescoço a um jogador do Braga, embora tenha tido levado amarelo por causa disso?

      Dois pesos, duas medidas.

      Eliminar
    3. A conduta antidesportiva é admoestado com cartão amarelo.

      Eliminar
  4. fpf,liga,apaf etc. assim como a comunicacao social escrita e televisiva anti-benfiquista desde o principio de epoca que tudo foi tratado por essa gente para que o slb nao conseguisse sequer chegar ao 2o.lugar,como talvez venha a acontecer...mas nao foi so isto que nos derrotou,foi a sra.Sad do slb que depois de milhoes de vendas dos nossos principais quatro jogadores(que tanta falta nos fizeram)nao ter uns milhoes para colmatar essas vendas...pensavam eles que com a formacao que la chegariam ao tao desejado Penta.agora que o fim esta proximo duma epoca para esquecer...agora fecham-se em copas e nada dizem da merda que fizeram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho dúvidas que o rumo é este da nossa direção. Agora, penso que há coisas que deveriam ter sido feitas e não foram. E nem vou tanto ao planeamento da época. Vou mais à parte da comunicação. Fomos demasiados brandos com as estruturas e pior, não soubemos criar aliados. Podemos ser o clube com maior expressão no futebol nacional a nível de adeptos. No entanto, na Liga e na Federação o nosso voto vale o mesmo.

      Eliminar