11 fevereiro 2017

Os portistas invadem, os sportinguistas ameaçam e ambos...


Mas, quem paga por tudo isto é o Benfica?!


Esta é a triste sina do futebol português. Existe nos regulamentos da Liga a punição para a coacção sobre os elementos da arbitragem. Contudo, nunca vi a sua aplicação. E, já tiveram razões para tal. Desde o início do campeonato e, em particular, nos últimos meses, temos vindo a assistir a uma pressão intensa sobre os árbitros por parte do Porto e do Sporting. Com um Conselho de Disciplina e de Arbitragem mais inclinados ao diálogo com estes dois agentes desportivos, e extremamente autoritários como o Benfica (recordo da celeridade da punição sobre o Rui Vitória e o castigo de 2 meses sobre o presidente Luís Filipe Vieira logo no início do campeonato), é perfeitamente (a)normal as arbitragens que temos assistido nos últimos tempos. Cada vez mais são escandalosas.

Se isto é falta...


... então porque isto...


... também não o é? E, olha que esta é muito mais escandalosa que a anterior em que os dois jogadores vão à bola de frente e o Ederson chega primeiro ao lance. Se duvidas houvessem sobre a dualidade de critérios neste encontro, penso que este exemplo deita por terra essas mesmas dúvidas.

De facto, tenho de concordar com o ex-dirigente encarnado, o Rui Gomes da Silva (RGS) quando ele publica o seguinte no seu facebook depois do encontro de ontem à noite:



E, já agora, recomendo vivamente a leitura do seguinte texto do RGS, intitulado de «O campeonato que mudou depois das ameaças aos árbitros». Está lá tudo, como poderão verificar por vocês próprios:


8 comentários:

  1. Ora nem mais! Quem inventou o ditado 'o crime não compensa' não era português de certeza...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até mete nojo... para mim, este é o maior cancro do futebol nacional e o principal motivo porque o futebol não evolui em Portugal.

      Eliminar
  2. Voltaram as expulsões antes de jogos importantes... só a nós, né?

    E até aos lagartos foram amarelos antes do jogo contra o porto... e a culpa é do Benfica... enfim....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora, depois de Javi Garcia em 2011 (curiosamente em Braga), o Benfica volta a ter um jogador expulso por chutar na bola... impressionante.

      Eliminar
    2. E o Herrera hoje teve umas três entradad perigosas frente ao Guimarães e nem amarelo levou no encontro...

      Eliminar
    3. E por falar no Javi Garcia... gostei da dor de cotovelo do Jesus... 😂

      Eliminar
  3. António Madeira11/02/17, 23:06

    Grande texto do RGS.
    Assim, sim. Se foi para isto que ele "saiu" do Benfica, pois que seja. Alguém que, sem medos nem pudores, ponha o dedo na ferida uma, duas, três, as vezes que forem precisas.

    Porque é como ele diz:
    "Lá dentro, serão 11 contra 11.
    Cá fora, nós seremos mais do dobro deles … juntos.
    E essa diferença … como lhe dói!
    Porque ela, … fará … a diferença!!!
    Todos juntos …
    VAMOS A ISTO, BENFICA!!!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso exactamente da mesma maneira. E, penso que a nossa comunicação do clube deve ser mais assertiva na defesa dos nossos interesses. Se há ataques é defendermos directamente. Há muita gente no Benfica que tem de ter essa função. Não acho que o treinador deva ser esse elo, até porque muitos dos ataques é com o intuito de desestabilizar o grupo. Contudo, ficando calados eles vão fazendo a deles porque vivemos num pântano, chamado futebol nacional.

      Eliminar