06 fevereiro 2017

O outro futebol...


Um olhar sobre o 51.º Super Bowl.


Que grande reviravolta no marcador a equipa dos New England Patriots conseguiram operar ontem à noite frente aos Atlanta Falcons, em Houston. Depois de estarem a perder por 25 pontos, conseguiram dar a volta no prolongamento. Aliás, foi a primeira vez que este encontro que marca a final da temporada do futebol americano, opondo os vencedores das duas conferências de futebol americano: a American Football Conference (AFC) e a National Football Conference (NFC). Foi também a primeira vez na história dos Super Bowls da NFL que uma equipa conseguiria a vitória depois de uma desvantagem superior a 10 pontos. E, para este feito muito contribuiu o comando de Tom Brady, talvez mais conhecido entre nós por ser o marido da top-model brasileira Gisele Bündchen. No entanto, o quarterback americano escreveu história com o seu quinto anel de campeão (depois de já ter conquistado em 2002, 2004, 2005 e 2015), no NGR Stadium. Este veterano de 39 anos, consegue o seu quarto MVP (Jogador Mais Valioso) do Super Bowl, um mais que o mítico Joe Montana. E, logo o 12 dos New England, que no draft de 2000 foi apenas escolhido na sexta ronda e em 199.º posição... dá que pensar, em como a vida dá muitas voltas, não dá? Já agora, só algumas estatísticas do Brady antes de apresentar o resumo sem anúncios do jogo: 43 passes completos em 62 tentativas (71% de aproveitamento... e ainda a malta fala mal do Pizzi... eu sei que é futebol americano, mas era para meter-me convosco!) e 466 jardas (pouco mais de 426 metros), dois passes para touchdown e uma intercepção..

Devido ao facto de a NFL não partilhar os seus vídeos do youtube para podermos incorporar em publicações como em blogues, deixo aqui os links do resumo do jogo e do espectáculo do intervalo da Lady Gaga (vale bem a pena vê-lo). No entanto, deixo-vos os melhores anúncios transmitidos nas interrupções do jogo.



6 comentários:

  1. Epa, eu só conheço o Brady porque participou numa rubrica do Conan O Brien. Ridículo como conseguem vender a preço de ouro um desporto tão regional, comparado com o futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ridículo? Eles? Eu acho que devíamos era olhar para o espelho meu caro.

      Tenho de escrever sobre o exemplo da NFL e que a superliga europeia deveria assumir.

      Eliminar
    2. Não sigo, mas amigos que seguem têm-me contado coisas sobre a forma como está organizada que a serem adoptadas pelo futebol contribuiriam de facto para um equilíbrio da modalidade.

      Eliminar
  2. Tu és o maior, dominas o futabol, o futebol americano, e aposto que também percebes de chinquilho.Tu não és humano, és uma enciclopédia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso: tive que ir ver ao wikipedia o que significa chinquilho. =D

      E, assim se mata um mito ainda antes dele nascer. ;P

      Eliminar
  3. Se um tipo com a mão tem 71%, se o Pizzi fizer metade com os pés não está mal. =P

    ResponderEliminar