17 fevereiro 2017

Depois do "penalti para o Porto" vem o...


... a favor dos azuis-e-brancos.


Para quem se queixou durante tanto tempo que não estavam a ser beneficiados estavam a ser prejudicados pelas arbitragens nesta liga, como é possível terem-no feito se são a equipa nacional com o seguinte registo:


E, ainda por cima sendo os maiores beneficiários de grandes penalidades. Aliás, neste contexto, apenas o André Silva consegue rivalizar com a sua própria equipa em termos de beneficiários neste capítulo dos "penaltis", uma vez que 4 dos 13 golos marcados pelo jovem internacional português foram através de remates da marca dos 11 metros:


Sinceramente, face a tudo isto mais vale o Conselho de Arbitragem adicionar mais duas leis de jogo, às 17 leis de jogo existentes. Seriam as leis 18 e 19 e poderiam chamar-se de "penalti para o Porto" e "o Porto joga sempre contra 10", respectivamente. É que são mais os jogos em que isto acontece que aqueles que não o acontece, o que nos faz subentender que existam estas duas leis fantasmas no livro das Leis de Jogo do futebol nacional. E por falar em fantasmas, o que dizer desta grande penalidade marcada por um agarrão fantasmagórico do Osório ao Soares, ou será antes o contrário?



Já há muito que percebi que este Soares é artista e que a sua principal arte nem sequer é a da bola. Em mês de Óscares, o brasileiro representado pelo Deco, está a tentar meter uma cunha não apenas em tudo o que é agência de notícias desportivas (porque é de interesse do jogador, Deco e da SAD portista uma venda choruda asap), mas também na Academia de Hollywood. Não sei é se conseguirá andar no tapete vermelho com aquela forma desengonçada. Talvez por isso, e para desafiar a gravidade utilize tanto os braços e os cotovelos...






P.S. 1: Bolas, e não é que o Jesus tinha razão sobre a cotovelite dos outros!?

P.S. 2: Este Soares já não jogou no Canelas FC?

P.S. 3: Sou só eu a achar estranho que um árbitro que já foi advogado de defesa num processo como o Apito Dourado, esteja apto a arbitrar uma equipa que esteve envolvida nesse processo como arguida? E, ninguém diz nada?!

P.S. 4: A expressão do Pepa quando o Osório é expulso diz tudo.

P.S. 5: Estou com o João Gabriel, quando diz...


21 comentários:

  1. Parece que só hoje o Gabriel e os responsáveis do Benfica "perceberam" que estamos a ser roubados!
    Ou serão apenas os meandros da indústria que assim o exigem de forma a manter a competitividade (e os chorudos salários!) no corrupto campeonato tuga?
    E assim, quando já não há volta a dar, aqui-del-rei que nos estão a roubar!
    Hipocrisia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim é claro uma coisa que muitos Benfiquistas ainda não perceberam: somos o clube mais numeroso, mas não somos de todo o clube mais influente a nível nacional.

      O Porto controla o sector empresarial ligado à comunicação social e a muito dos negócios à volta do futebol. Basta vermos que são tudo malta lá do norte, nomeadamente, do Porto.

      Se falarmos, como o LFV falou após o encontro frente o Setúbal na 2ª jornada, somos logo silenciados. Se não falamos é o que estamos a ver.

      Penso que os dirigentes do Benfica tentaram ser correctos. Eles, sabem há muito que estão a ser prejudicados. Não podem é no jogo a seguir às tais reuniões com o Conselho de Arbitragem, e quando prejudicados começar logo a levantar fogo.

      Chamariam logo de incendiários. Agora, após uma série de 5 jogos, já podem definir um padrão e apresentá-lo tipo queixinhas.

      O que eu acho é que o Benfica há muito deveria ter uma posição de força. A cada ataque ou crítica que os outros fizessem, o Benfica defender-se arrasando-os publicamente e com uma posição agressiva, de força e de superioridade.

      Mas, também percebo porque estão a tentar conterem-se. É bom para os patrocinadores. Mas, não sei até que ponto é realmente bom.

      O que eu sei é que isto que está a acontecer ao campeonato nacional é bom para quem joga nos dois lados... ou seja, agentes de futebolistas.

      Somos um dos poucos países europeus, o único do top 7 das ligas europeias onde o TPO (third party owernship) é válido e é um instrumento muito usado. E, enquanto isso acontecer haverá sempre imensos interesses de bastidores, pois é com vendas e participações nelas que se ganha muito dinheiro no futebol nacional. E, todo o mundo quer a sua fatia... Fatia essa que tem ido quase inteiramente para o Benfica nos últimos anos.

      Eu sou-te franco, o que o Porto e o Sporting fazem é seguir uma estratégia tão conhecida como tribal e que reflecte o paradoxo do poder. A resposta a este tipo de problemas é bastante simples e passa por assumir o papel de liderança ou grupo dominador, coisa que não vejo o Benfica fazer, pela sua pouca presença nos órgãos decisores.

      Não quero com isto dizer que devam ir para o CA ou CD benfiquistas e defenderem o clube por tudo e por nada. Isto seria sermos iguais aos outros. Mas, entre nós e eles, é elegermos os nossos representantes. E, temos forma de o fazê-lo. Temos de ser estrategicamente mais inteligentes. A ideia é melhorar a cultura do nosso futebol. Sem essa evolução, não iremos sair desta cepa torta.

      Eliminar
  2. Se o Glorioso conseguir ultrapassar todas estas armadilhas e chegar ao TETRA , o clube regional da CosaNorte 'hiberna' durante mais 19 anos!... Daí o desespero dos mafiosos !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo que percamos a liderança nesta jornada, estou certo que na próxima a recuperamos, e mesmo que haja novo milagre "Ferreirinha" nessa jornada, não podemos esquecer que continuaremos a depender de nós próprios.

      Já agora, já reparaste que mesmo contra 10 apenas chegaram aos 4 contra o lanterna vermelha, sendo que um dos golos foi de grande penalidade? O Porto é uma equipa super fraquinha.

      Eliminar
    2. Não esquecer que quando jogam zero entra sempre o boi de serviço para desequilibrar, por isso o super fraquinho tem sempre quem o leve às costas.

      Eliminar
    3. Completamente lawrence. Eu ontem no ligar do Pepa pura e simplesmente não dava os parabéns ao Porto e explicava o porquê.

      Eliminar
  3. Incrivel!...Um jogador faz zero faltas, leva com um penalty e uma expulsão...Incrivel!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda por cima essa... Ah! E não te esqueças que ainda leva com os cotovelos do Soares...

      Eliminar
  4. O titulo da época passada deu-me "muita" gozo...e parece-me que esta temporada vamos ter "estrebuchar de porcos" até ao fim...lutar contra este grunhir de 14 em campo dar-me-ia uma motivação do caraças...aos nossos guerreiros não sei!...mas vencer este campeonato seria saboroso e ainda mais...seria tetra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero ver amanhã como será o jogo. Mas, fosse ao Rui Vitória, em caso de vitória, mandava a boca de que até parece que só o Benfica a partir de certa altura é que podia perder pontos e os outros não... quase como se houvesse uma lei que previsse isso.

      É preciso começar a jogar com essa pressão folclórica dos media. A equipa do Porto já foi pesada e bem pressionada eles começam todos a mijarem nas cuecas. Quantas mais pessoas virem os jogos fracos que eles fazem, mais interrogariam como é possível aquela equipa estar naquela posição.

      Eliminar
    2. E espero bem que a Juventus contribua de forma pesada para essa conclusão.

      Eliminar
  5. Ah pois é! Não me lembro do Apito Dourado ser tão à descarada como o actual 'Apito Desesperado' (expressão feliz do Shadows).

    O advogado de defesa no Dourado começa por encurtar distâncias no Benfica-Boavista e depois faz isto, em jornada de Braga-tricampeão, que vai ser arbitrado pelo árbitro do Moreirense-Benfica??? Nem um filme porno é tão explícito.

    O threesome Fontelas Gomes-Paulo Costa-Tiago cachecol do Porto Craveiro está a render como planeado...a contestação vai ser confrontada com a indignação própria de quem se viu privado de 387 penalties na primeira volta...

    Gostava de acreditar no Benfica Eagle, que assegura que já há processo no Ministério Público e que as provas abundam. Ora, e será que essas provas foram obtidas legalmente? Aposto que não...

    Aposto também que meia dúzia de 'jantares bem servidos' vão pôr o Apito Desesperado no mesmo sítio onde ficou o seu antecessor Apito Dourado: nos arquivos de uma espécie de país terceiro-mundista...

    PS. Entretanto, em Espanha um príncipe foi condenado a seis anos de prisão...sim em Espanha, não na Suécia ou na Noruega...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu estás no país onde o Pinto da Costa é informado pela própria polícia judiciária que vai ser preso antes de o ser, para ter tempo para fugir.

      Tu estás no país onde o Salgado e o Ricciardi roubam e todos nós pagamos.

      Eliminar
    2. É verdade...o que vale é que também estou num país onde os adeptos de um clube que ganhou 2 campeonatos desde 1982 o consideram grande ;) assim sempre se vai alternando a revolta com o riso!

      Eliminar
    3. ;P

      Mas, isto é muito grave. É por tudo isto que tenho falado muito da mediocridade generalizada do nosso futebol.

      Eliminar
    4. Não é só no futebol...em Portugal, substituímos os ideais Liberdade, Igualdade e Fraternidade por Mediocridade, Inveja e Desresponsabilização...

      Eliminar
  6. Isto só lá vai cortando a cabeça do Polvo, os árbitros que fiquem descansados que nós benfiquistas não lhes iremos fazer mal, não podemos apontar o dedo aos outros e fazer igual!

    O que tem que ser feito em legitima defesa é arrumar com estes gajos na rua, está na hora da caça, um está dentro portanto é fácil caça-lo, é que todos eles também tem família ou começa a palrar que nem um passarinho, ou é silenciado de vez e aí até quem pode ser apontado para o crime é Pinto da Costa que é o único interessado que nada se saiba, outro anda por Espanha a passear, ou seja quando cá chegar será tarde demais talvez chegue a tempo para o funeral dos entes queridos, é assim que temos que falar, gostam de intimidação, gostam de terrorismo está na hora de o sentirem na pele aquilo que tem feito aos árbitros da liga profissional e aos seus entes queridos, já que a policia e restantes entidades competentes não mexem uma palha está na hora de o "Povo" pelas próprias mãos fazer justiça, chegou a hora da guerra civil no futebol!

    Tivessem agido a tempo as entidades competentes não fossem fortes com uns e fracos com outros, não fosse a justiça 2 pessoas e duas medidas com uns e com outros, uma palmadinha nas costas vai lá meu filho e porta-te bem!

    Querem destruir tudo o que o 25 de Abril nos deu através do futebol , enganam-se vai ser o fosse fim o golpe fatal!

    Ass: Maluko cá do sitio

    ResponderEliminar
  7. Concordo em traços gerais com a posição do PP. Se é certo que o Benfica (leia-se os seus vários órgãos dirigentes) deveriam manter uma postura de não confrontação, a realidade (e que não é de agora!) é que neste País há regiões e órgãos onde as leis nem sempre são aplicáveis...
    Recordo as 'farpas' oportunas do João Gabriel porque já toda a gente percebeu que na presente conjuntura a postura 'low-profile' e de não reacção às alarvidades só conduz ao seu aumento exponencial redundando em prejuízo próprio.
    Depois, o facto da comunicação social estar na esmagadora maioria controlada pelos apoiantes do Anti-Benfica, faz com que muitos adeptos e simpatizantes se deixem levar por títulos e relatos falsos bem como opiniões distorcidas, em vez de tentarem apurar a verdadeira essência dos factos (quando existem).
    Daí que neste momento a postura deva ser de acção no sentido de dismistificar a vozearia que por ai anda e contribuir para o apuramento real dos factos e a defesa intransigente do Clube pese embora as diferenças que nos diferenciam.
    Vimos nos últimos dias indícios claros que algures na Zona Norte mais próxima do Porto a lei, a ordem e o cumpriemnto dos regulamentos deixam muito a desejar, 'curvando-se' a pseudo-senhores feudais que há muito deveriam ter sido reduzidos à sua insignificância para que não continuem a manipular e a distorcer os meios e as pessoas que julgam imprescindíveis aos seus objectivos de golpada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os imbecis do Maisfutebol, ontem não abriram uma excepção para falar sobre a arbitragem. Como fizeram naquele lance do Danilo do jogo Porto-Moreirense.

      Eliminar
  8. Concordo em traços gerais com a posição do PP. Se é certo que o Benfica (leia-se os seus vários órgãos dirigentes) deveriam manter uma postura de não confrontação, a realidade (e que não é de agora!) é que neste País há regiões e órgãos onde as leis nem sempre são aplicáveis...
    Recordo as 'farpas' oportunas do João Gabriel porque já toda a gente percebeu que na presente conjuntura a postura 'low-profile' e de não reacção às alarvidades só conduz ao seu aumento exponencial redundando em prejuízo próprio.
    Depois, o facto da comunicação social estar na esmagadora maioria controlada pelos apoiantes do Anti-Benfica, faz com que muitos adeptos e simpatizantes se deixem levar por títulos e relatos falsos bem como opiniões distorcidas, em vez de tentarem apurar a verdadeira essência dos factos (quando existem).
    Daí que neste momento a postura deva ser de acção no sentido de dismistificar a vozearia que por ai anda e contribuir para o apuramento real dos factos e a defesa intransigente do Clube pese embora as diferenças que nos diferenciam.
    Vimos nos últimos dias indícios claros que algures na Zona Norte mais próxima do Porto a lei, a ordem e o cumpriemnto dos regulamentos deixam muito a desejar, 'curvando-se' a pseudo-senhores feudais que há muito deveriam ter sido reduzidos à sua insignificância para que não continuem a manipular e a distorcer os meios e as pessoas que julgam imprescindíveis aos seus objectivos de golpada.

    ResponderEliminar
  9. Eu ainda continuo parvo com a(s) expulsão(ões) perdoadas ao Layun contra Rio Ave, o Porto ia perder pontos e vinha por ai abaixo. O Jorge "Superdragão" Sousa salvou-os antes do clássico.

    Aquele penalti deve ter sido o único em que o jogador que cometeu a falta não viu amarelo/vermelho, adeptos das estatísticas podiam ver isso.

    ResponderEliminar