A nuvem
1ª Liga
1ª Liga ZON Sagres
Amigáveis
Apuramento Euro 2016
Benfica
Campeão Europeu
Campeão Nacional
Cristiano Ronaldo
Época 2012-2013
Época 2013-2014
Época 2014-2015
Europeu França 2016
Eusébio
Eusébio Cup
Fase de Grupos
Federação Portuguesa de Futebol
FIFA
Futebol
Jogada do Dia
Jogo Amigável
Jorge Jesus
Liga dos Campeões
Liga Europa
Liga Portuguesa de Futebol Profissional
Made in Benfica
Made in Portugal
Melhor Onze
Mercado de inverno
Mercado de Verão
Mercado Global de Transferências
Messi
Mundial Brasil 2014
O Guerreiro da Luz
Política Desportiva
Política Financeira
Portugal
Pré-Época 2012-2013
Pré-Época 2013-2014
Pré-Época 2014-2015
Qualificação Europeia UEFA
Selecção
Selecção nacional
Selecção nacional sub 20
Selecção nacional sub 21
Supertaça Europeia
Supertaça Portuguesa
Taça Continental
Taça da Liga
Taça de Portugal
Taça Intercontinental
Transferências
UEFA
TAS A VER PAULO BENTO??? E JJ... sim ele era do benfica!!!
ResponderEliminarsó joga este jogo
Eliminarse jogasse trinta iguais
O JJ?! Epá, se ele não vê o Steven Vitória, o Bernardo Silva, para não falar na época passada no Miguel Rosa... já perdi um pouco a esperança...
Eliminar;)
tomé,
EliminarSe visses os jogos todos do David Simão no Arouca, talvez percebesses que ele até tem feito boas exibições...
Se em vez de estarmos sempre a dar desculpas à nossa equipa técnica para não apostar em jovens nacionais com qualidade, e deixássemos de dar desculpas a oportunidades que são concedidas a muitos pernas-de-pau que chegam por cunhas, talvez estivéssemos melhor servidos, não achas?
Não foi por Cortez que empatamos, certamente...foi um misto de incompetência e azar. Falta de velocidade no ataque e a displicência de sempre nas bolas paradas defensivas.
ResponderEliminarI Cavaleiro merecia mais minutos, talvez devesse ter entrado quando entrou Funes Mori...mas isto de fazer o totobola à segunda feira é sempre mais fácil.
Análise completa em: http://grandebenfiquista.blogspot.pt/
Muita incompetência, caro Randow_Hero!
EliminarA tal falta de velocidade que se fala no ataque, prende-se com apenas uma coisa: défice de qualidade no treino de movimentações ofensivas. Um bom exemplo, é quando vemos um Lima a receber a bola e a ficar paralisado a tentar ver onde estão os colegas. Numa equipa minimamente preparada em termos ofensivos, o avançado já sabe por onde o companheiro, ou os companheiros irão aparecer e procura logo esse espaço. Nada disso é visto no Benfica. Parece que o Jesus só treina a compontente defensiva (e mal pelo que vemos) e deixa o ataque nos pés dos jogadores... ora isso é muito anos 80 e 90... o futebol evoluiu imenso. As defesas à zona são cada vez mais bem organizadas... é pois preciso maior qualidade nas movimentações ofensivas. Isso pode ser criado e potenciado, com exercícios mais específicos no treino. Algo que pelos vistos carece no Benfica.
Outro bom exemplo disso, é o facto de raramente um dos nossos avançados ou médios aparecer ao primeiro poste aquando de um cruzamento. Nem sequer há um movimento ao primeiro poste apenas para atrair a marcação do defesa adversário. Sem estas dinâmicas, o ataque vive muito da inspiração dos jogadores. Algo quanto a mim incomportável no futebol actual.
Quanto às defesas das bolas paradas... é também da competência do treinador. E se há jogadores que não estão a render (Luisão e Garay não me têm convencido), o Jesus tem mais que alternativas para dar oportunidade! Está à espera do quê?
O Ivan é outro... entrar aos 83 minutos?! Um jogador que precisa de ter cerca de 3 a 5 oportunidades para conseguir concretizar (é próprio da juventude do rapaz), o treinador está à espera de milagres?!
Concordo plenamente contigo, em que o Ivan deveria ter entrado antes do Mori. Aliás, faria muito mais sentido e se calhar não teríamos sofrido o segundo golo do Arouca...
Gostei muito da tua análise!
;)