30 setembro 2015

Jiménez ou Mitroglou?


Qual destes vai ser o titular esta noite?


É certo e sabido que o Benfica deverá apresentar-se em Madrid com dois avançados no seu onze titular, como tem sido imagem de marca nas últimas temporadas. Um desses avançados é o brasileiro Jonas. O outro... bem o outro pode ser o grego Mitroglou ou o mexicano Jiménez.

O camisola 11 encarnado parte em vantagem pois tem sido o habitual titular. No entanto, o último jogo não correu de feição ao internacional grego. Tendo em conta que o novo dono da camisola 9, parece estar em crescendo de forma - entrou muito bem na segunda parte do jogo frente ao Paços de Ferreira - e estar motivado para demonstrar ao seu antigo técnico que tinha valor para fazer parte do plantel do Atlético de Madrid, não sei até que ponto não seria boa ideia de lançar o mexicano às feras espanholas.

Do ponto de vista técnico, entrando o Raúl o Benfica poderá ganhar mais um homem que tem disponibilidade para fazer pressão aos defesas do Atlético, mas também que tem uma participação mais activa no processo de criação ofensiva da equipa. Por outro lado, o entrosamento entre Jonas e Mitroglou parece estar cada vez melhor. Ou seja, será difícil escolher. De qualquer maneira, tal dificuldade só espelha a qualidade que a equipa encarnada tem no ataque e isso é uma óptima notícia. Tomara todos os problemas fossem como este.

2 comentários:

  1. Não vejo um crescendo de forma assim tão substancial que mereça a saída de um dos melhores marcadores da Liga...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red Army, afinal o Jiménez até deu boa conta do recado. ;)

      Eliminar