08 agosto 2015

É este o discurso correcto


Um discurso confiante e ambicioso.
Amanhã é para ganhar!

Nem sempre estou de acordo com o seu discurso e com as suas ideias, mas desta fez tenho de tirar o chapéu à forma como Luis Filipe Vieira veio a público falar da actual pré-época encarnada e do embate frente ao Sporting amanhã para a Supertaça Portuguesa. No almoço no Algarve, para a inauguração das Casas do Benfica de Quarteira e Faro, o presidente do Benfica começou por questionar (e bem a meu ver) os críticos, que tanto criticaram a preparação da pré-época, com o seguinte:
«É um jogo para ganhar, mas a vitória na Supertaça não significa o fim do caminho. Vamos seguir o caminho traçado, convictos da nossa razão. Estivemos 16 dias fora e foi razão para falar em má planificação. Isso é complexo de clube pequeno e o Benfica é um clube grande. Acham que o Real Madrid, o PSG ou o Chelsea também preparam mal a pré-época? Não quero títulos de pré-época, quero títulos oficiais.»
por Luís Filipe Vieira 
Estas declarações deixa claramente, ao contrário do que muitos andam a papaguear, que todas estas acções têm sido planeadas e que há uma confiança inabalável no plano de gestão desportiva e financeira por detrás do projecto da equipa do presidente encarnado. Aliás, não é à toa que ele continua dizendo:

«O que nos tem diferenciado é que temos conseguido fazer e fazer primeiro. O clube mudou muito nos últimos 14 anos e vai continuar a inovar. Não estamos satisfeitos e vamos continuar a mudar.»
por Luís Filipe Vieira 

E quanto às movimentações do Benfica no mercado de transferências deixa também uma mensagem de que a sua equipa está a par de tudo o que se passa, mas também um crítica à falta de orgulho que alguns parecem ter da sua equipa:
«Não compreendo o pessimismo e a descrença de alguns. Vamos estar atentos ao mercado e vamos ter uma equipa competitiva. Somos bicampeões. Tenham orgulho e confiança no nosso trabalho. A ambição e vontade são iguais aos anos anteriores e amanhã o jogo é para ganhar, jogue quem jogar.»
por Luís Filipe Vieira 

Cada um de nós tem a sua opinião sobre como a equipa deve preparar-se, sobre quais os jogadores que deveríamos contratar e aqueles que deveríamos dispensar, mas uma coisa é certa, esta equipa que gere o Benfica é a mesma equipa que nos deu o Bicampeonato. Se eles não podem ter um voto de confiança, quem poderá ter?




#QueroaSupertaça

13 comentários:

  1. O que e mais engracado e que aqueles que criticam nunca na vida preparam uma pre-epoca em lado nenhum,ou seja criticam algo que eles propios nao teem a mais pequena nocao de como fazer corretamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é incrível. E mais! Eu já vi gente que nunca governou um país a criticar o governo. Inacreditável! Esta gente deve pensar que vive em democracia e tem direito a fazer críticas!

      Eliminar
    2. Outra coisa extremamente engraçada, nonameslb, é que aqueles que elogiam nunca na vida prepararam uma pré-época em lado nenhum,ou seja, elogiam algo que eles próprios não têm a mais pequena noção de como fazer correctamente. Não é também muito engraçado?

      Eliminar
    3. nomaslb: Verdade. Mais preocupante é ver gente ligada ao futebol ter comentários de adeptos de tasca entre uma e outra mini...

      Anónimo: Comparar a gestão de um clube com a de um país... tem muito que se lhe diga e não é a mesma coisa. Sobre aqueles que elogiam, ou melhor, confiam, se calhar o fazem, porque têm confiança no trabalho de uma equipa bicampeã nacional.

      Eliminar
    4. "Mozer, antigo central benfiquista, mostra-se crítico em relação ao planeamento da pré-época do Benfica"

      http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=4714700

      Este Mozer não percebe nada de pré-épocas, pá! É confiar, Mozer! Confia no trabalho da equipa bicampeã nacional! (Menos o treinador bicampeão. E o lateral direito. E o ponta-de-lança.) Não interessa, é confiar!

      Eliminar
  2. "Acham que o Real Madrid, o PSG ou o Chelsea também preparam mal a pré-época?"

    1. O facto de serem grandes clubes não significa que sejam infalíveis a planear pré-épocas.

    2. As condições são completamente diferentes. Quantos desses clubes não ganharam um único jogo na pré-época? Quantos desses clubes andaram a fazer jogos no México?

    3. Tirando o Real Madrid, esses clubes não mudaram de treinador. Um treinador novo precisa de mais calma e mais jogos para fazer a preparação.

    "Não compreendo o pessimismo e a descrença de alguns"

    Então olha para o plantel. A equipa campeã já tinha fragilidades. Eliseu, Jardel e Pizzi não têm categoria para serem titulares no Benfica. Além disso, saiu Maxi, Lima e não contamos com Salvio. Já compreendes, Vieira? Agora olha para o banco. Está lá um bom rapaz. Ainda ninguém percebeu se é um bom treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão aqui é o facto de se há uns resultados negativos, toda a gente começa logo a duvidar. Mas porquê? Até agora esta estrutura encarnada não tem merecido a confiança? Mesmo que eles estejam a inovar na forma de gerir, porque não dar-lhes um voto de confiança?

      Eliminar
  3. Águia Preocupada08/08/15, 18:54

    Discursos de Vieira? Só quem nunca fez um discurso, pode achar que o que o Vieira lê é mesmo um discurso seu... Ele nem ler "aquilo" que escreve, sabe... Logo, vê-se à légua que não é ele que os escreve e pior, não dá sequer as ideias... E péssimo é nem sequer ler antes para não dar a imagem triste de quem nem ler sabe!
    Discursos? Mas ainda haverá alguém que acredite ou dê alguma importância às leituras de Vieira?
    Lá porque ele disse:

    "O Benfica será mais forte que o Real Madrid. Muito em breve seremos demolidores." Entrevista a O Jogo - Abril 2003

    comparar o Benfica ao Real, só por estupidez ou vaidade parva ou pior, por gozo e desrespeito!
    Mas pronto, está tudo bem, tudo corre bem e não há dúvidas (para os yes man) que a pré época foi um êxito, que a imagem do Benfica ficou fortalecida e que o clube passou de desconhecido a admirado!
    O que ele disse é sim "de clube pequenino"! Porque no clube de hoje, grande, grande, só mesmo ele!
    Meu Benfica, quem te viu e quem te vê! Os teus antepassados devem dar voltas na tumba!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada,

      Yes Man?! Sou das pessoas mais críticas quanto à política desportiva e de contratações das últimas temporadas, portanto, esse rótulo que estás a tentar colocar, não cola meu caro!

      Se os resultados negativos dos jogos de preparação incomodam-me, respondo que sim! Mas, ao contrário de entrar em histerismo que não ajuda ninguém, como por exemplo, pessoal que conheço a exigir treinadores novos como o Vítor Pereira (e logo esse que nem conseguiu levar um Fenerbarce recheado de estrelas à Champions), ou aqueles que querem contratar carradas de jogadores sem nexo, como se o problema fosse unicamente esse,... prefiro dar o meu voto de confiança perante uma "estrutura" que trabalhou afincadamente, ao contrário de um que se tenta auto proclamar o "Mestre disto tudo", no bicampeonato nacional.

      Eliminar
  4. com gente desta a comentar pode o SLB ganhar o que ganhar,que nunca satisfazem estes pobres descontentes...quem sera o felizardo que um dia agradara a este gente?
    serao mesmo benfiquistas?ou serao anti-presidentes,porque nao e so este que e atacado por esta gente,outros ja o foram em decadas atras com outras gentes...para ser benfiquista do coracao e preciso ter um estomago para absolver toda esta porcaria que por aqui se destila...
    mas enfim...sorte para o nosso SLB amanha,e que estes mesmos que aqui comentam que tenham o privilegio de poder ao menos comemorar se assim o desejarem.
    AM

    ResponderEliminar
  5. com gente desta a comentar pode o SLB ganhar o que ganhar,que nunca satisfazem estes pobres descontentes...quem sera o felizardo que um dia agradara a este gente?
    serao mesmo benfiquistas?ou serao anti-presidentes,porque nao e so este que e atacado por esta gente,outros ja o foram em decadas atras com outras gentes...para ser benfiquista do coracao e preciso ter um estomago para absolver toda esta porcaria que por aqui se destila...
    mas enfim...sorte para o nosso SLB amanha,e que estes mesmos que aqui comentam que tenham o privilegio de poder ao menos comemorar se assim o desejarem.
    AM

    ResponderEliminar
  6. Muito correcto, o discurso! O melhor é meter o discurso no museu, que a taça já foi.

    ResponderEliminar