02 maio 2015

Quem deve substituir hoje o Salvio?




Talisca, Ola John e Fejsa são as verdadeiras opções para colmatar a ausência do astro argentino. As duas primeiras hipóteses são entradas directas no onze na posição do Toto. Contudo, penso que a melhor opção será mesmo a do sérvio Fejsa no meio-campo e os consequentes avanços de Samaris para "8" e de Pizzi para a ala. É a melhor opção, pelos seguintes factores:
  • o sérvio tem muito mais experiência competitiva que os miúdos Ola John e Talisca.
  • é um jogador muito mais intenso que as outras duas opções e joga simples, o que evita "mastigar" o jogo, quando a equipa está no processo ofensivo.
  • perante um campo pesado, será importante ter dois jogadores fisicamente fortes para imporem no meio-campo e taparem todas as entradas à nossa área.
  • permitirá maior liberdade criativa a Pizzi e a Gaitán nas alas, podendo estes deambularem pelas faixas e zonas mais centrais, procurando apoios e assistências para golo.
  • fará com que Jonas e Lima tenham de descer até ao meio-campo e fazer parte da construção de jogo, evitando assim que adormeçam à sombra dos centrais adversários.
O meu onze encarnado frente ao Gil Vicente.

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Esse não tem jogado... nem sei como está fisicamente.

      Eliminar
  2. sulejmani, assim como silvio são 2 jogadores queimados pelo jj... 1 devia ser a 1ªalternativa a salvio e gaitan e o outro devia ser titular no lugar do eliseu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A meu ver não é isso que acontece. Acho que ambos podem até estarem clinicamente aptos, mas as lesões que ambos tiveram foram muito prolongadas, o que afecta muito a condição física para o nível competitivo que se pretende.

      Agora, se me disseres que deveriam jogar na B para ganharem o ritmo, isso já é outra história...

      Quanto ao Sílvio ser alternativa ao Eliseu? Prefiro um canhoto a lateral esquerdo.

      ;)

      Eliminar
  3. por acaso foi a minha primeira ideia. fejsa entra, samaris sobe. nao acredito muito, ainda assim, que o samaris possa ser 8 no benfica (pelo menos na liga, na champions talvez). na nossa liga o nosso 8 deve ter outra capacidade de transporte de bola, segurança com ela no pé... (excepto nos jogos mais equilibrados).

    sulejmani nem me passara pela cabeça porque nao sabia em que condicoes ele andava. so começou a treinar a serio em janeiro... por mim enquando o salvio nao voltar joga ele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! Também jamais pensaria no "Mickey", sobretudo, tendo em conta o facto de não ter estado a jogar.

      O que terá acontecido ao Ola John para nem sequer ser opção para este encontro? Teve algum problema físico de última hora?

      Eliminar
  4. o nosso rei midas não é o capela. chama-se JORGE JESUS, capaz de estar perto do título com um plantel limitadíssimo.

    baixar o tecto salarial dos jogadores é necessário? faça-se. MAS AO JESUS É DAR O QUE ELE PEDIR, DENTRO DO RAZOÁVEL. SE ELE DISSER QUE NÃO ACEITA BAIXAR O SALÁRIO, OFERECE-SE O MESMO E PRONTO. quem mais leva um plantel destes a este ponto??? é jesus quem faz de um jardel o melhor central do ano em portugal. quem faz de um andré almeida, jogador banalíssimo, um jogador importante num campeão. e pega em eliseus e taliscas e mete-os a render. e pega em samaris e pizzi, coloca-os numa posicao differente da que jogaram toda a vida e rendem.

    ah - e o preço dos bilhetes de barcelos foi ilegal - contra os regulamentos da liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho o nosso plantel tão limitado quanto isso. Acho isso sim que é um plantel que requer muito trabalho e há muitos jogadores que têm potencial, mas precisam de crescer muito...

      Quanto ao Jesus, penso que não será pelo clube, nem tão pouco pelo vencimento. Se ele sair será mais para poder competir numa liga mais competitiva, como a Inglesa ou a Espanhola.

      O que eu mais gosto no Jesus é que deve ser dos poucos do mundo capazes de terem renascido o 4-4-2. Está ao nível dos grandes treinadores europeus.

      Quanto ao preço dos bilhetes, eu no lugar do Jesus teria mandado a boca da seguinte maneira: "Perante os preços dos bilhetes vendidos, o Benfica não podia ter outra atitude competitiva que não fosse jogar como se fosse uma final Europeia".

      ;D

      Eliminar