01 junho 2011

Apresentação de "O Guerreiro da Luz"


Dia 1 de Junho de 2011,

Hoje nasce o blog "O Guerreiro da Luz". Não haveria data mais simbólica que o dia mundial da criança, para ver nascer este projecto.

O seu nascimento parte de duas grandes paixões minhas: o futebol e o Benfica. Explicar estes sentimentos é tão simples e complexo ao mesmo tempo.

A complexidade do futebol expressa-se ao ser uma escola de valores, mas também de vida. Talvez seja por isso que goste tanto desta modalidade. É óbvio que existem outros desportos colectivos, tais como o basquetebol, o voleibol, o hoquei em patins, o râguebi, entre outros, que poderemos escrever o mesmo. Contudo, mais nenhum apresenta o mesmo grau de exigência e dinâmica que um jogo de futebol possui. A vida não tem paragens de tempo e o futebol também não.

Sou do Benfica, não porque apenas nasci em Benfica, não porque têm os equipamentos mais bonitos, não porque é das equipas mais emblemáticas de Portugal, não porque somos o maior clube do mundo,... Nada disso! Sou-o, porque simplesmente acredito no lema: E Pluribus Unum! 

Sobre mim... como não poderia deixar de ser, sou um desportista e, como tal, defendo os valores olímpicos. Gosto de debater ideias e até mesmo efectuar alguns ensaios sobre assuntos ligados ao mundo do desporto-rei, em geral, e ao Glorioso, em particular.

Por tudo isto,

Sejam bem-vindos ao meu blog "O Guerreiro da Luz".

2 comentários:

  1. Miguel Santos02/09/12, 08:23

    Felicidades por este projecto que se deseja imparcial, construtivo e dinâmico

    ResponderEliminar
  2. Bem vindo! Todos somos poucos para defender o nosso Benfica!

    ResponderEliminar